Simões Filho: Kátia e Eduardo Alencar fazem campanha após desfile cívico do 7 de Setembro

Após o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, a Avenida Rui Barbosa se transformou em um palco disputadíssimo por partidos e candidatos, que tentaram a todo custo se exibir para a multidão de pessoas, que acompanhava a solenidade em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS). Um verdadeiro clima de eleições municipais invadiu o circuito após desfile oficial.

Houve quem apelasse até para mini-trios, fanfarras, tocando trilhas sonoras dos pleiteantes. Bandeiras, camisas, e adesivos também entraram na disputa pela atenção do eleitorado.

A caravana de Kátia Oliveira (MDB) entrou primeiro na Avenida Rui Barbosa. Ao som de um mini-trio, a vereadora puxou um público estimado em 500 pessoas. O ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD) não ficou por baixo e veio logo em seguida. O ex-gestor manteve o protocolo do evento e trouxe uma fanfarra para agitar a caravana, que também teve a mesma estimativa de público que sua principal adversária política.

Além da propaganda visual, os candidatos aproveitaram o fluxo de pessoas na região central para fazer o corpo a corpo. Eles se misturaram aos espectadores do desfile. O prefeito, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB) acompanhou a esposa ao lado de autoridades do Legislativo e secretários municipais.