Simões Filho: Polícia recupera carga roubada de leite em pó avaliada em meio milhão

Uma carga roubada com cerca de 30 toneladas de leite em pó, avaliada em mais de R$ 500 mil, foi recuperada. A carga roubada, avaliada em mais de meio milhão de reais, estava nos municípios de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma mulher chegou a ser presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, a carga saiu do estado de Minas Gerais e estava seguindo para o estado do Ceará. Na cidade de Vitória da Conquista o motorista foi obrigado a parar e depois foi mantido em cárcere privado pela quadrilha que subtraiu a carreta e todo o produto transportado.

A polícia obteve a informação de que a carga roubada estaria em Simões Filho e em Salvador, no bairro Ribeira. Policiais se deslocaram até os endereços e prenderam em flagrante Rita de Cássia Pires de Oliveira, conhecida como Rita do Leite. Na casa dela foi encontrada cerca de 11 toneladas do produto.

“Com isso, a partir da investigação, chegamos até um indivíduo conhecido por ‘Jota’, que estava com mais material da carga. Em seu depósito foram encontradas mais quatro toneladas e ele nos levou até outros comerciantes de Salvador, que haviam comprado essa carga, e conseguimos apreender o restante. Rita foi presa em flagrante, mas pagou a fiança e conseguiu sair. Jota se apresentou espontaneamente com o advogado, foi interrogado e por conta disso não teve o flagrante. Ele entregou um assaltante, que está foragido, mas temos toda a qualificação e vamos representar pela prisão preventiva”, informou o delegado.

Toda a carga de leite apreendida foi trazida para Feira de Santana, onde a Polícia Civil fez a contagem, na presença de um representante da empresa e posteriormente a carga será entregue ao representante.