Vagas no Sine de Simões Filho estão cada vez mais escassas; divulgação não é feita há mais de 1 ano

Quem mora em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Mata de São João está acostumado a ter acesso as vagas do SineBahia, pois a lista de vagas em cada município é divulgada diariamente em veículos de comunicação e também no mural das unidades. Já em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o acesso as oportunidades é cada vez mais difícil.

As vagas da unidade de Simões Filho eram anunciadas de forma esporádica, ou seja, quando o órgão queria, mas há mais de um ano as chances de empregos da cidade não são divulgadas. A última divulgação do Sine Simões Filho aconteceu no dia 05 de agosto de 2018. Naquela oportunidade, havia apenas 8 vagas para Líder de Setor, Estoquista, Motorista e Auxiliar de Limpeza. De lá para cá, não se tem notícias sobre novas oportunidades.

Falta de transparência
Atualmente, a principal reclamação é de que o Sine de Simões Filho não anuncia as vagas abertas por meio dos veículos de comunicação do município, o que facilitaria a vida de quem está precisando conseguir um trabalho, assim poderia consultar as vagas disponíveis com antecedência e evitar um gasto com transporte ao se dirigir a unidade.

O SAC
A inauguração do SAC em junho do ano passado trouxe esperança de que a situação iria melhorar, pois com dois pontos de atendimento, esperava-se mais transparência do órgão, o que não vem acontecendo.

Dois locais de atendimento em Simões Filho

Sine Marta Alencar: O órgão é administrado pela Prefeitura Municipal de Simões Filho e fica localizado no Centro Social Marta Alencar, na Av. Walter Aragão de Souza; s/nº (em frente ao Mercado Municipal).

Sine SAC: Esse fica localizado no Posto do SAC, na Rua Walter José Tolentino Alves, ao lado do Banco do Brasil, no Centro da cidade.

LEIA MAIS: Morador de Simões Filho morre após batida entre caminhão e carreta na Bahia

O cadastro do Sine Simões Filho pode ser feito em uma das unidades. Para tal, os documentos necessários para se cadastrar no SineBahia PIS/PASEP ou NIS, CTPS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.