Veja como preparar esta deliciosa mousse de laranja sem ovos

Veja como preparar esta deliciosa mousse de laranja sem ovos
Veja como preparar esta deliciosa mousse de laranja sem ovos

Veja como preparar esta deliciosa mousse de laranja sem ovos

A mousse é uma sobremesa muito clássica que pode ser feita em vários sabores, hoje optamos por aproveitar as laranjas, se não tiver, pode substituir as quantidades por outro cítrico, como o limão. É uma sobremesa que terá gelatina ou gelatina para que tome uma consistência melhor.

Esta receita é muito simples, pode ser servida em copos individuais ou em travessa familiar. Se quiser decorar, pode preparar um chantilly ou colocar alguns pedaços de fruta fresca. Lembre-se de que você vai precisar de um tempo a favor para dar resfriado e assim ficará perfeito. Anote o resto dos detalhes e aproveite esta receita!

>>5 maneiras diferentes de fazer pipoca e surpreender sua família

Ingredientes:

  • 1 xícara + ¼ xícara de suco de laranja
  • 14g de gelatina sem sabor ou gelatina
  • 300ml de creme de leite ou creme para bater (mínimo de 35% de gordura)
  • 6 colheres de sopa de açúcar em pó ou flor
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Raspas de laranja

>>Lanche Saudável: prepare deliciosas barras de iogurte, chocolate e frutas

Preparação:

1- Coloque ¼ de suco de laranja em um recipiente e adicione a gelatina sem sabor. Misture e deixe descansar por 10 minutos.

2- Enquanto montamos o creme. Colocamos o creme em uma tigela e bata até que comece a tomar consistência. Adicione o açúcar de confeiteiro e continue batendo até ficar firme.

3- Devemos ter cuidado para não bater demais no creme para evitar que corte. Quando os picos se formarem e estiverem firmes, pare de bater.

4- Quando a gelatina absorveu o suco, levamos ao banho-maria ou ao microondas até que se dissolva completamente. Nós o adicionamos em três partes ao resto do suco de laranja, mexendo entre lote e lote para integrar bem.

5- Adicionamos o suco ao creme com movimentos envolventes. Acrescentamos também a essência de baunilha e as raspas de laranja.

6- Coloque a mousse em copos individuais e deixe esfriar por pelo menos 4 horas e depois pode servir.

>>Veja como fazer um cachorro quente diferente no pão de forma

Veja mais