Veja como se livrar dos cabelos brancos usando chá preto e batata

Veja como se livrar dos cabelos brancos usando chá preto e batata
Veja como se livrar dos cabelos brancos usando chá preto e batata

Os cabelos brancos  é consequência do amadurecimento do cabelo. No entanto, alguns fatores podem contribuir para seu aparecimento precoce. Por exemplo, estresse ou muita química utilizada nos fios.

Existem diversas tinturas para que você possa cobrir os cabelos brancos, mas para quem prefere pintar os fios brancos com ingredientes naturais, trazemos uma dica que certamente  vai ser muito útil.

Continue lendo e aprenda como você pode cobrir os cabelos brancos com chá preto e batata e comece o quanto antes a cuidar do seu cabelo e devolver a cor natural dos seus fios. Essa tintura caseira é 100% natural e você notará seu efeito a medida que for usando.

>>Esfoliante caseiro para as pernas com sal: garante a pele mais macia

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • Cascas de 3 batatas
  • 1 batata
  • 4 sachês de chá preto

>>Cinco dicas caseiras para fazer seus cílios crescerem naturalmente

Como fazer e usar:

1- Primeiramente, coloque a água, os sachês e as cascas para ferver. Após ferver, deixe por mais 10 minutos e, então, desligue o fogo.

2- Quando esfriar, bata no liquidificador com uma batata. Em seguida, peneire e deixe descansar por 5 minutos.

3- Por fim, aplique nos cabelos. Vale lembrar que o processo de coloração dessa receita caseira é gradativo. Portanto, os cabelos brancos vão escurecendo à medida que você for repetindo as aplicações.

Antes de usar essa tintura caseira não esqueça de fazer um teste e verificar se não tem alergia a algum dos ingredientes. Consulte seu dermatologista sempre que tiver algum problema no cabelo ou na pele.

>>Dicas que você ainda não conhece para ter um cabelo mais forte