WhatsApp: descubra como recuperar áudios que já foram deletados?

WhatsApp: descubra como recuperar áudios que já foram deletados?
WhatsApp: descubra como recuperar áudios que já foram deletados? Foto: Reprodução/olhardigital

WhatsApp: descubra como recuperar áudios que já foram deletados? Milhões de pessoas usam o WhatsApp para se comunicar com seus familiares e amigos diariamente. O aplicativo oferece diversas formas de fazer isso, por meio de mensagens, stickers, emojis e, claro, as famosas mensagens de voz.

A opção é tão intuitiva que podemos até ouvi-los em diferentes velocidades; no entanto, é muito provável que você tenha excluído acidentalmente o áudio de vez em quando. Felizmente, existe um truque para recuperá-lo que mostraremos em detalhes aqui.

>>YouTube anuncia fechamento do YouTube Originals após 6 anos de criação

Uma das razões pelas quais você optou por remover o áudio de suas conversas é que elas, como as imagens, podem ocupar muito espaço no telefone, principalmente se forem longas.

Outras vezes, certos aplicativos de liberação de memória podem sugerir que você exclua os arquivos maiores, entre os quais você pode encontrar um áudio do WhatsApp encaminhado ou repetido. Se você não tomar cuidado, pode acabar excluindo algo sem intenção real.

Agora, se o incidente já aconteceu com você e você precisa urgentemente recuperar esse áudio por qualquer motivo, tudo o que você precisa fazer é seguir estas etapas que forneceremos abaixo. Vale ressaltar que esse método é compatível apenas com Android, pois existem truques muito diferentes para iPhone.

>>Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR

Como recuperar áudios apagados do WhatsApp

A maneira mais fácil e eficaz de recuperar o áudio do WhatsApp é através da pasta Áudio do mesmo aplicativo. Para isso, precisaremos de um aplicativo de gerenciamento de arquivos ou, caso contrário, conecte nosso telefone Android a um PC ou laptop para visualizar seu conteúdo a partir daí.

Se o seu telefone não tiver um gerenciador de arquivos decente (a maioria tem), você pode optar por baixar um aplicativo que atenda a esse propósito. Uma das opções mais viáveis ​​é o Gerenciador de Arquivos, disponível na Play Store.

Depois de ter seu gerenciador de arquivos pronto, basta seguir estas etapas e navegar conforme indicado aqui:

  • Ir para armazenamento interno
  • Localize e entre na pasta do WhatsApp
  • Encontre a pasta Mídia
  • Dentro dele, você encontrará duas pastas: WhatsApp Voice Notes e WhatsApp Audio

>>WhatsApp: como colocar um status e enviar mensagens ‘invisíveis’?

Notas de voz do WhatsApp

Essas duas pastas têm finalidades diferentes. O WhatsApp Voice Notes contém todos os áudios do WhatsApp que você gravou no mesmo aplicativo. Eles serão classificados por pastas de acordo com a data. Pode ser difícil encontrar um áudio em todo esse registro (principalmente se você costuma gravar muitas mensagens de voz), mas você pode se orientar pelo nome de cada arquivo, que terá um formato indicando o dia e a hora em que foram gravados.

A outra pasta, WhatsApp Audio, contém todo o áudio que você enviou ou recebeu, mas que foi gravado fora do aplicativo WhatsApp. Eles geralmente aparecem em bate-papos com uma interface diferente (geralmente com o ícone de mídia laranja). Se você estiver procurando por uma mensagem de voz encaminhada de outra conversa ou aplicativo, deverá entrar nesta pasta. Se você o enviou, deve procurá-lo na pasta Áudio do WhatsApp > Enviados.

Você deve saber que esta é a maneira mais eficaz de recuperar o áudio do WhatsApp e a que envolve menos riscos, pois não requer a instalação de aplicativos estranhos ou de terceiros (uma ação que você não deve executar para uma tarefa tão simples). Lembre-se de que todos os áudios do aplicativo aparecerão aqui mesmo que tenham sido excluídos em seus chats.

>>WhatsApp: adicione um contato sem precisar pedir o número de telefone