Receita fácil e truques simples para fazer os melhores croquetes

Receita fácil e truques simples para fazer os melhores croquetes
Receita fácil e truques simples para fazer os melhores croquetes – Foto: okdiario

Receita fácil e truques simples para fazer os melhores croquetes. Croquetes são a receita que você estava esperando para saborear a tapa mais desejada do momento sem lactose. Para não arriscar, pegue uns croquetes dignos de um profissional com um ingrediente que tenha a textura certa como fundo para esse lanche cremoso, a batata.

>>Cupcakes de mel: uma deliciosa receita caseira fácil e muito rápida

Ingredientes:

300 gramas de frango
300 g de batatas cozidas
½ cebolinha
60 g de queijo ralado
1 ramo de salsa fresca
2 ovos
Sal
Pimenta
Cubos de presunto
Farinha ou farinha de rosca

>>Macarrão ao forno com atum: receita deliciosa e fácil para o almoço

Como preparar croquetes

Para esta receita, podemos usar qualquer parte do frango, desfiar um peito ou uma coxa, desossá-lo e cozinhá-lo no vapor ou grelhar. O frango é o ingrediente principal desses croquetes, podemos até aproveitar a carne que usamos para fazer um caldo desse ingrediente para criar esse lanche.

A mesma quantidade de frango que batata é o que nos fará desfrutar de croquetes de luxo. As batatas podem ser cozidas no forno, no micro-ondas ou cozidas. Eles devem ser quebrados para facilitar o desfiar e colocar na massa.

Começamos a trabalhar com essa massa carregada de bons sentimentos. Misture o frango desfiado com a batata. Tempere com sal e pimenta antes de adicionar o queijo. Se a batata estiver quente, muito melhor, o queijo ajudará a criar a textura que queremos obter nestes croquetes.

>>Três receitas fáceis e rápidas de bolo de caneca para o café da manhã

Podemos adicionar um pouco de cebolinha esmagada para que tenha um pouco de verde e um ar fresco que com a batata será um vício. O toque defumado de alguns cubos de presunto também pode ser bom, o que pode ser a chave para uma massa luxuosa.

Por fim, bata um ovo e adicione-o à massa destes croquetes, misturando bem até ficar perfeitamente integrado. Com tudo quase pronto, esperamos um pouco para os sabores se fundirem, podemos deixá-los na geladeira por alguns minutos.

Ao criar estes croquetes, moldamos-os e passamos por pão ralado e ovo antes de os fritar em bastante óleo. Teremos os melhores croquetes do mundo prontos, sem a necessidade de usar, esta receita deve ser experimentada, o resultado é a tapa mais incrível que você já provou.

>>Lasanha de couve-flor e molho bechamel: receita rápida e irresistível