4 ingredientes que sua pele precisa para ficar radiante

4 ingredientes que sua pele precisa para ficar radiante
4 ingredientes que sua pele precisa para ficar radiante © DR

4 ingredientes que sua pele precisa para ficar radiante

Se você não tem muito tempo para cuidar da pele nem muito dinheiro para investir em tratamentos dermatológicos caros, então preste atenção nessas dicas que daremos a seguir.

Seguindo essas orientações você terá em mãos ingredientes simples que te ajudarão a oferecer a sua pele um tratamento completo com ingredientes simples. Confira a seguir quais são os melhores ingredientes naturais que poderão dar um tratamento completo para sua pele.

>>Mungunzá Cremoso: uma das melhores receitas juninas

1- Manteiga de karité

As vitaminas dessa manteiga são muito benéficas para a pele. Ela aumenta a produção de colágeno, hidrata a pele e previne o envelhecimento precoce. Tem gorduras vegetais que melhoram a regeneração de células, enquanto o ácido cinâmico protege sua pele do sol. Ingredientes chamados insaponificáveis dão hidratação e curam efeitos a ele. Tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, que abordam a raiz do seu problema de acne, ou seja, o crescimento bacteriano e inflamação em sua pele.

O uso regular de manteiga de karité irá melhorar a elasticidade da sua pele. Ajuda na prevenção de linhas finas e rugas sob os olhos. A manteiga também previne estrias, cicatrizes, eczemas e feridas. Ele também minimiza manchas de acne e trata de doenças de pele como eczema. Ajuda na hidratação dos lábios e também pode ser usada para acalmar a pele após a depilação.

>>Siga essas 5 dicas e suas unhas não ficarão mais fracas nem quebradiças

2- Extrato de Pepino:

Não é à toa que usar pepino nas receitinhas caseiras é um clássico. O legume tem vitamina C e B5, antioxidantes e muita fibra. Ele também tem ação calmante e hidratante, além de ser clareador. Ou seja, é ótimo para a nossa pele. Então, você pode fazer diversas máscaras para: inchaço, manchas de pele, olheiras, espinhas… Ufa! Ele tem mil e uma utilidades para cuidar do seu rostinho.

O pepino é um vegetal que tem muita água. Então, você também pode usá-lo sozinho para fazer uma pastinha e passar no rosto todo. Corte em cubinhos e bata no liquidificador. Aí é só passar na face e deixar alguns minutos. Ela vai deixar sua pele refrescada e leve. Essa pastinha também pode ser usada nas olheiras, é só tomar cuidado para não entrar no olho.

3- Oléo de Amêndoas:

O óleo de amêndoas doces é um excelente nutritivo e hidratante da pele, especialmente para quem tem pele seca e desidratada, podendo também ser usado para hidratar a pele do bebê. Esse óleo pode ser aplicado na pele, após o banho, ou diluído no creme hidratante para amaciar, hidratar e tonificar a pele.

O óleo de amêndoas doces também serve para melhorar a elasticidade da pele, podendo ser utilizado pela gestante, para evitar as estrias na gravidez.

>>3 remédios caseiros para esfoliar e clarear as axilas sem irritá-las

4- Rosa Mosqueta

O óleo de rosa de mosqueta é um óleo obtido a partir das sementes da planta silvestre rosa mosqueta que é rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico, além de vitamina A e alguns compostos cetônicos que possuem efeito regenerador e emoliente sobre a pele, ajudando a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão.

Além disso, o óleo de rosa mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutri-la profundamente. Assim, o óleo de rosa de mosqueta é uma ótima opção para hidratar e suavizar a pele.

>>Óleo para cabelos secos: benefícios, quais são os melhores e como usar

Veja mais