7 truques incríveis de limpeza com pasta de dente

7 truques incríveis de limpeza com pasta de dente
7 truques incríveis de limpeza com pasta de dente

7 truques incríveis de limpeza com pasta de dente

A pasta de dente tem um propósito específico e cumpre-o na perfeição. Graças a ele, garantimos a manutenção de uma boa saúde bucal. Porém, sua eficácia é muito mais ampla e pode se tornar um grande aliado na limpeza de nossa casa.

Existem superfícies nas quais a sujeira adere de forma mais agressiva e, ao tentar removê-la, podemos acabar estragando objetos muito preciosos. É aqui que a pasta de dentes pode nos ajudar.

>>Benefícios do óleo de abacate para pele e receita de máscara facial

Brilhar em talheres

Deixe todos os talheres brilhando espalhando pasta de dente e usando um pano seco para esfregar.

Couro sem fissuras

O couro é um material amplamente utilizado em roupas, mas pode ser difícil de limpar. Se esfregarmos a pasta de dente com um pano seco, podemos limpá-la perfeitamente e até mesmo remover as rachaduras que se formam.

Torneira reluzente

Tal como acontece com outros metais, esta substância ajudará a polir torneiras de cozinha e banheiro.

>>4 remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

Clarear Aparelhos de plástico

Os aparelhos com invólucro de plástico branco tendem a amarelar com o tempo. Clarear com um pouco de pasta de dente é uma excelente ideia.

 Limpar Solas de chinelos

A borracha nas solas dos tênis acumula muita sujeira e a limpeza de rotina nem sempre pode removê-la completamente. Esfregar os chinelos, deixar a pasta assentar por 10 minutos e, em seguida, enxugá-la com uma toalha de papel é um truque muito eficaz.

Telas de telefones celulares

Remover sujeira e disfarçar arranhões da tela dos celulares só pode ser feito usando um pouco de pasta de dente e esfregando suavemente com um pano.

Manchas de água na madeira

Apoiar um vidro em um armário de madeira pode deixar uma marca que é muito difícil de remover. Acredite ou não, você vai resolver aplicando a pasta na superfície e retirando o excesso com um pano limpo.

>>Aprenda 2 métodos naturais para remover a tintura do cabelo 

Veja mais