Aprenda a fazer biscoitos de arroz crocantes e deliciosos

Aprenda a fazer biscoitos de arroz crocantes e deliciosos
Aprenda a fazer biscoitos de arroz crocantes e deliciosos

Aprenda a fazer biscoitos de arroz crocantes e deliciosos

Estes biscoitos de arroz podem ser comidos sozinhos ou acompanhados de um creme. Eles são tão deliciosos quanto saudáveis ​​e são feitos tão rapidamente quanto são fáceis. Abaixo compartilhamos a receita e tudo o que há para saber sobre ele.

Temos certeza que você vai adorar saborear esses biscoitos com um cafezinho ou um refresco. Arrisque-se a preparar e aproveite.

>>Sobremesa deliciosa no copo com apenas 2 ingredientes

Ingredientes:

  • 500 g arroz cozido (3 xícaras, aprox.).
  • 30 ml. de azeite.
  • 60 g queijo ralado fino
  • 1 pitada de coentro fresco (opcional).
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto).

>>Mousse de Chocolate ao Leite de Coco: uma sobremesa deliciosa e saudável

Como fazer esses biscoitos de arroz passo a passo

1- A primeira coisa a fazer é ter todos os ingredientes prontos para serem usados. Nesse sentido, o mais importante é o preparo do arroz, que deve ser cozido e em temperatura ambiente ou levemente morno.

2- Alinhado a isso, você também deve ter o queijo ralado e os coentros frescos bem lavados e picados, desde que opte por usar os dois ingredientes.

3- Feito isso, você tem que pegar um processador e colocar cada um dos elementos na sua tigela, ou seja, o arroz cozido, o óleo (que pode ser de oliva ou outro tipo, fica a sua escolha), o ralado queijo e coentro.

4- Por fim, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e processe por cerca de 30 segundos até obter uma pasta lisa e homogênea.

5- Depois, é só formar cada um dos biscoitos. Para isso, você já tem que trabalhar na bandeja ou prato que vai ser assado. Para isso, é imprescindível que seja coberto com papel vegetal, ou com um pouco de óleo, para evitar que as bolachas grudem.

6- O procedimento é simples: você tem que colocar os bolinhos de arroz na bandeja e depois amassá-los com as mãos umedecidas em água até que fiquem bem.

Dica: Um segredo a ser lembrado é que quanto mais finos os biscoitos, mais crocantes eles ficarão após o cozimento.

7- Quanto ao forno, deve ser pré-aquecido a uma temperatura de 160 ° C. Por outro lado, os biscoitos devem ser cozidos por 20-25 minutos, ou até que estejam crocantes e dourados por fora.

8- Feito isso, basta retirá-lo do forno e deixá-lo esfriar. Pronto! Os biscoitos de arroz já estão prontos para serem degustados. Já sabe o que gostaria de acompanhá-los?

>>Receita fácil de fricassê de frango na frigideira

Veja mais