Aprenda a fazer pudim de panetone e surpreenda nesse Natal

Aprenda a fazer pudim de panetone e surpreenda nesse Natal
Aprenda a fazer pudim de panetone e surpreenda nesse Natal

Aprenda a fazer pudim de panetone e surpreenda nesse Natal

O Panetone é um clássico do Natal e muita gente adora essa iguaria. Desta vez resolvemos trazer uma receita de pudim feito com panetone, que certamente vai ser um sucesso na sua ceia.

Os ingredientes são poucos e o modo de fazer é muito simples. Se você já começou a elaborar a sua lista de receitas para as festas de final de ano, não perca essa receita compartilhada pelo Raquelícias.

>>Receita fácil de bolo de atum feito com pão de forma

Ingredientes

  • 200 ml de leite integral
  • 500 g de panetone de sua preferência (usei chocotone)
  • 2 ovos
  • 1/2 lata de leite condensado (usei quase 1 lata)
  • 200 ml de creme de leite
  • 50 ml de vinho do Porto
  • Mistura de açúcar com canela (2 colheres de sopa de açúcar + 1 colher de chá de canela em pó)

>>Farofa de Natal: a receita que não pode faltar na sua ceia

Modo de Preparo

1. Primeiramente, vamos untar um refratário. Em seguida, vamos cortar o panetone em cubinhos pequenos. Eu fiz de forma mais grosseira até porque, por causa do recheio, ele não fica tão certinho. Acomode os cubinhos no refratário e reserve.

2. Em uma tigela, misture os ovos, leite condensado, creme de leite, leite e vinho do Porto. Com um fouet, bata bem a mistura de forma que você dissolva o leite condensado e incorpore bem os ingredientes uns aos outros.

3. Despeje a mistura líquida sobre os pedacinhos de panetone. Caso algum pedaço fique de fora da mistura, “mergulhe-os” no creme para que não queime e fique torrado. Em seguida, polvilhe por cima o açúcar com canela e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 35 minutos.

4- O ponto ideal dessa sobremesa é quando você balançar a forma e perceber que o líquido está bem firme. Depois, é só levar para gelar por 2 horas e servir em seguida!

>>Panetone na xícara; uma receita deliciosa e imperdível