BPCINSS

Assistente Social passa a ser responsável por requerimento do BPC-LOAS

Assistente Social passa a ser responsável por requerimento do BPC-LOASAssistente Social passa a ser responsável por requerimento do BPC-LOAS. Foi publicada a Portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nº 3 que revoga a Portaria Conjunta do Serviço Social Nº 2/DIRAT/DIRBEN/INSS, de 29 de novembro de 2019 e seus anexos.

De acordo com a publicação, fica revogado os dispositivos que tratam da padronização do fluxo de requerimento, concessão, manutenção e revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC – LOAS), por parte dos profissionais de assistência social. Ou seja, por intermédio da Anasps a manutenção dos serviços continuará.

Seja atuando na Previdência, assistência social ou até mesmo na política de saúde é importante o trabalho realizado pela categoria que é reconhecida pelo planejamento, operacionalização e viabilização dos serviços sociais à população.

A Anasps garante que continuará na luta pelos assistentes sociais, profissão inserida na política previdenciária desde 1940.

Em tese, é importante ressaltar a permanência desses profissionais na concessão do benefício. Tendo em vista que, grande parte da população encontra no assistente o caminho para saber sobre seus direitos previdenciários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo