Auxílio estudantil da rede estadual começa a ser pago 23 de março, diz Rui


Auxílio estudantil da rede estadual começa a ser pago 23 de março, diz Rui
O governador da Bahia, Rui Costa (PT) participou do retorno às aulas na rede estadual, na manhã desta segunda-feira (15), e garantiu que o auxílio-alimentação de R$ 55 voltará a ser pago no dia 23 de março aos estudantes matriculados. Ainda de acordo com o gestor baiano, outro projeto será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para fornecer uma segunda ajuda financeira às famílias com menor renda.
>>Medicamentos ficam até 4,88% mais caros a partir desta semana
“Será um projeto para apoiar às famílias que tenham baixa renda e vivam em extrema pobreza, com pagamento do auxílio condicionado à frequência dos filhos às aulas”, explicou. A expectativa é de que sejam beneficiadas cerca de 300 famílias.
>>Proposta que autoriza volta do auxílio será promulgada nesta segunda (15)
Outro projeto aprovado pela AL-BA diz respeito ao auxílio financeiro dado a dois monitores por turma da rede estadual. “Serão 52 mil alunos que vão receber bolsa para ajudar outros colegas. Esses monitores podem criar grupos de Whatsapp, Zoom e ir até as escolas, caso não tenham acesso a internet em casa”, disse.
>>Deputado Daniel Silveira deixa o Batalhão Especial Prisional da PM no RJ
No início da aula, Rui Costa reproduziu uma fala da mãe: “Quando o mundo parecer que vai desabar em sua cabeça, não abaixe a cabeça. Deixe a coluna ereta, peça saúde e energia, reze e tenha força para superar as dificuldades”. Aos professores, alunos e funcionários, o petista agradeceu a dedicação e pediu ajuda para enfrentar o momento difícil.
Fonte: BNews