Quer perder peso? Estas dicas alimentares o ajudarão a atingir seu objetivo

Quer perder peso? Estas dicas alimentares o ajudarão a atingir seu objetivo
Quer perder peso? Estas dicas alimentares o ajudarão a atingir seu objetivo

Quer perder peso? Estas dicas alimentares o ajudarão a atingir seu objetivo

Nesse período de pandemia, um dos efeitos mais comuns sofridos por parte da população foi o ganho de peso, já que o confinamento e, em alguns casos, períodos de estresse fazem com que mais alimentos sejam ingeridos do que o normal. E não é surpreendente, pois agora ele passa muito mais tempo em casa e, consequentemente, mais perto da geladeira e das tentações de um lanche frequente.

Antes que você se sinta mal por ter ganhado alguns quilos a mais, é importante que você entenda que é uma resposta natural do corpo e que a maneira de voltar ao peso normal é mais simples do que parece. A primeira coisa que você deve saber é que dietas rígidas geralmente não funcionam, então vá com calma para que aos poucos comece a ver os resultados.

>>6 alimentos que o ajudarão a acalmar a raiva produzida pelo estresse

Dicas de alimentação para perder peso

Uma das dicas mais repetidas pelos especialistas em saúde é que você não fique obcecado em perder peso, pois isso pode afetar sua saúde geral e principalmente sua autoestima, então comece a trabalhar aos poucos para que seu corpo se acostume. Mas, acima de tudo, faça um pouco de exercício diário para se encher de energia e começar a queimar gordura de forma saudável.

Coma mais

Não, não se trata de comer tudo o que é colocado na sua frente, mas de planejar melhor o seu horário de refeições. Estabelecer um roteiro alimentar ficará muito mais fácil agora que poderá ficar mais tempo em casa, pois poderá organizar o seu dia de forma a fazer 5 refeições; três refeições fortes e duas colocações entre cada uma delas. Desta forma, você evitará desejos desnecessários e poderá identificar facilmente se está realmente com muita fome.

>>3 receitas de sobremesas que você pode fazer com farinha de coco

Coma devagar

Sabemos que às vezes não dá muito tempo para comer, principalmente devido à grande carga de trabalho, mas tente mastigar o máximo possível com calma, pois isso dará ao seu corpo tempo para saber quando está satisfeito e não esperar até comer demais e se sentir pesado ou com sono.

Bebe água

Às vezes, a necessidade de se hidratar se confunde com a falta de alimentos, o que faz com que você acabe comendo demais a cada refeição ou entre elas. Lembre-se que você deve beber pelo menos 2 litros de água por dia, então você pode fazer isso aos poucos, bebendo um copo d’água, antes e depois de cada refeição.

>>Exagerou no sal? Saiba como corrigir o sabor em seus pratos

Evite dietas milagrosas

Dietas milagrosas ou muito rígidas nunca funcionam, pois cortam os alimentos que você mais gosta e fazem parte da sua alimentação diária, o que os torna muito difíceis de seguir. O melhor é que você reduza as porções no prato, mas coma tudo o que quiser, sem exagerar, mas não sem se restringir demais.

Adicione mais frutas e vegetais

Procure ter em mãos um cesto com várias frutas da estação, pois durante o dia elas vão deixar você muito mais apetitoso e você pode levar pelo menos 2 peças por dia. E acima de tudo, acrescente uma porção de vegetais a cada uma das suas refeições, isso fará a diferença e os resultados começarão a ser muito mais perceptíveis.

>>6 alimentos que o ajudarão a combater a flacidez e como consumi-los

Esqueça os refrigerantes

Se você faz uma alimentação balanceada mas não consegue emagrecer de maneira adequada, é hora de você se sentar para rever as bebidas que consome, pois se você optar por refrigerantes, sucos embalados ou bebidas muito açucaradas é possível que esteja sabotando todo o trabalho que você está fazendo.

Veja mais