O esquema montado pela CLN, que incluiu reforço de colaboradores extras e papa-filas para garantir agilidade no atendimento no pedágios e veículos de suporte, como viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias para garantia da segurança, encerrou conforme previsto.
“Estamos comemorando os resultados, sobretudo na redução dos acidentes”, celebra Daniel Ovalhe, gerente de Operações da CLN. Os usuários da via puderam também acompanhar o tráfego na BA-099 em tempo real através do twitter (@litoralnorte) e do site da concessionária (www.clnorte.com.br)
Dentre os atendimentos realizados, houve 26 chamados para pane mecânica. Os atendimentos prestados por panes elétricas tiveram redução de 50%, além de 100% de diminuição dos atendimentos por superaquecimento dos carros. “A revisão dos veículos antes de viajar é fator decisivo para a segurança dos usuários, uma vez que falhas mecânicas constituem importantes causas de acidentes”, ressalta Ovalhe.
A Operação 2 de julho contou ainda com um maior efetivo da Polícia Rodoviária Estadual, que atuou com abordagem educativa, visando instruir os motoristas, e fiscalização com radares portáteis e etilômetros, os populares bafômetros.