Bebê em estado grave aguarda na regulação para fazer cirurgia

Foto Ilustrativa

Um bebê nascido há 10 dias em Salvador está na regulação aguardando uma vaga para realizar uma cirurgia. O filho de Drielle, moradora do Alto da Cruz, em Camaçari, nasceu com uma cardiopatia e precisa ser operado o quanto antes.

O menino nasceu com cardiopatia congênita dependente de canal eco fetal na Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, no bairro Pau Miúdo, em Salvador, e segue aguardando uma transferência para um hospital que realize a cirurgia.

“Apesar do quadro dele ser estável, ele precisa urgente dessa cirurgia que é uma das primeiras, pois ele irá passar por mais duas, uma quando ele completar 3 meses, e outra com 3 anos. Gostaria de ajuda para que algo fosse feito, pois infelizmente sabemos como é esse procedimento de espera e algo só é feito quando divulgamos na impressa”, disse Drielle.

Este é o segundo caso de uma criança, filha de moradores de Camaçari, que nasceu com uma doença no coração e teve que aguardar na regulação. No final do mês de abril, a pequena Júlia, filha de Midiã e Davi, moradores da Bomba, nasceu com atresia pulmonar com comunicação interventricular e ficou mais de 15 dias aguardando a transferência. Os pais de Júlia chegaram a entrar na Justiça para conseguir a transferência da menina. De acordo com informações, Júlia já foi operada e passa bem.

Do Camaçari Notícias