Cinco dicas essenciais para você evitar olheiras

 

 

Cinco dicas essenciais para você evitar olheiras
Cinco dicas essenciais para você evitar olheiras Foto: Freepik

Cinco dicas essenciais para você evitar olheiras

Todos nós temos olheiras em algum momento da vida. Alguns mais outros menos. Essas alterações incômodas na cor da pele devem-se principalmente à falta de sono e ao estresse. No entanto, existem maneiras de retardar seu início ou até mesmo fazer com que não apareçam mais e não piorem com o tempo. Com essas cinco dicas, você aprenderá como é fácil cuidar da saúde dos seus olhos.

>>Como usar o Neem para rejuvenescer a pele e combater acne

Dormir 8 horas

O melhor que podemos fazer para evitar o aparecimento de olheiras é dormir o suficiente, pois isso permite que todo o nosso corpo execute da melhor forma suas atividades internas e também ajuda os olhos a repousar e não se esforçar demais. É a primeira recomendação de especialistas em sono e dermatologistas para esse problema.

Compressas frias

Pode aliviar o inchaço de bolsas ou olheiras. Como? Aplicar compressas frias nessa região, pois farão circular o sangue sob os olhos. Você também pode usar saquinhos de chá verde resfriados ou fatias de pepino.

Comer Adequadamente

Alimentos com muito sal ou álcool causam retenção de líquidos, que também se acumulam sob os olhos. É melhor ingeri-los muito pouco e informar-se sobre quais são os melhores e os piores para evitar isso. Por exemplo, as bebidas alcoólicas tendem a dilatar os vasos sanguíneos sob a pele e isso causa olheiras.

Use protetor solar

A pele sob os olhos é extremamente fina e deve ser protegida dos raios solares. Para isso, você pode aplicar protetor solar com cuidado nessa área e nunca se esquecer de usar óculos escuros de boa qualidade que protejam seus olhos.

>>Tônico caseiro com alecrim e canela para evitar queda de cabelo

Menos telas

As telas do computador, da televisão ou do telefone celular exercem grande pressão sobre a área dos olhos. Uma dica que você pode levar em consideração é que a cada meia hora você pode desviar seus olhos por 5 minutos e focar em uma parede ou objeto para que seus olhos possam descansar.

Estas cinco dicas para prevenir olheiras são rápidas e eficazes, experimente!

Diante de qualquer dúvida ou dúvida, recomendamos que você consulte um dermatologista de confiança para que ele possa analisar o seu caso.

>>Dicas e máscara caseira para ajudar o cabelo fino parecer mais grosso

Veja mais