Combata a queda do cabelo com este tônico caseiro

Mulher com escova nas mãos demostrando queda de cabelo
Combata a queda do cabelo com este tônico caseiro/ Foto: Shutterstok

Combata a queda do cabelo com este tônico caseiro

A queda do cabelo é um problema que atinge muitas mulheres. Isso ocorre por diversos motivos e atualmente muita gente tem sofrido com este problema devido ao estresse.

Para combater a queda do cabelo é ideal que se consuma muita vitamina e que você procure seu médico caso, seu cabelo esteja caindo muito.

A indústria de cosméticos também possuem uma infinidade de produtos que ajudam a combater a queda do cabelo e promete deixar os fios mais fortes e resistentes. No entanto, se você quiser optar por remédios caseiros para ajudar a resolver este problema, temos uma receita 100% natural que vai te ajudar a combater a queda e você não vai precisar gastar muito para fazer este tratamento natural

Confira a seguir tido que você precisa para fazer um tônico natural muito eficaz para combater a queda do cabelo cujo ingrediente principal é a folha da goiabeira que é rica em substâncias, desde a antiguidade é usada medicinalmente.

Estas folhas contém vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras, potássio, este poderoso ingrediente natural pode oferecer propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas e antioxidantes, que favorecem a saúde do couro cabeludo, nutre os folículos e não apenas combate a queda, mas também favorece o crescimento de novos fios.

Também evita caspas, oleosidade na raiz, dá brilho e maciez aos cabelos.

>>6 sinais que seu corpo envia quando a imunidade está baixa

Ingredientes:

  • Folhas de goiabeira
  • alecrim
  • cravos da Índia
  • Meio litro de água
  • um frasquinho de spray

>>Unhas fracas: resolva esse problema com este tratamento caseiro

Como Fazer e Usar

1- Ferva a água com os cravos, em seguida, retire do fogo, coloque em um recipiente de vidro, logo após, acrescente a folha de goiabeira e o alecrim, abafe por uns 10 minutos e logo após, coe. Se quiser deixo parte do alecrim e do cravo.

2- Antes de aplicar você deve está com os cabelos lavados, aí você borrifa o tônico da raiz as pontas dos cabelos limpos, em seguida, deixa agir por 30 minutos e depois aplique o condicionador e logo após, enxágue.
Recomendamos que faça a aplicação 2 a 3 vezes na semana. Dessa forma, em 1 mês já é possível notar uma melhora na queda.

>>Tratamento caseiro para estrias com azeite de oliva e aloe vera

Veja mais