Como fazer o sanduíche considerado o mais crocante do mundo em casa

Como fazer o sanduíche considerado o mais crocante do mundo em casa
Como fazer o sanduíche considerado o mais crocante do mundo em casa

Como fazer o sanduíche considerado o mais crocante do mundo em casa

Para os amantes de um bom sanduíche, oferecemos a seguir a receita para preparar aquela que é considerada uma das mais crocantes do mundo. Sua preparação é tão rápida e fácil que você provavelmente se pergunta por que nunca o fez antes.

Graças a Paraísos de Sabores, também compartilhamos cada uma das chaves que devem ser levadas em consideração para conseguir este sanduíche na perfeição.

>>Aprenda a fazer um delicioso pudim de café e doce de leite

O que é preciso para fazer o sanduíche mais crocante do mundo?

  • Pão fatiado (2 fatias para cada sanduíche).
  • Peito de peru (2 fatias para cada sanduíche).
  • Queijo (1 queijo feta para cada sanduíche).
  • Maionese (a gosto pessoal).
  • Ovo (1 para cada sanduíche).
  • 1 fio de azeite.
  • Rúcula, alface, manjericão (escolha pessoal, quantidade necessária).

Quanto a estes ingredientes, tendo em conta que se trata de uma sanduíche, podem variar tanto em elementos como em quantidades. Tudo fica a critério pessoal.

O que não pode faltar é o pão torrado em rodelas. Aliás, não precisa ser o tradicional, ou seja, branco. O trigo integral, aquele com sementes de papoula e muitos mais são igualmente úteis para esta receita.

>>Fácil e Deliciosa: veja como preparar uma saborosa torta de atum

Sanduíche crocante: passo a passo

1- A primeira coisa a fazer é cozinhar os ovos. Para isso, tem que colocá-los em uma panela com um pouco de azeite e, enquanto estão cozinhando, com um garfo tem que quebrar um pouco a gema, pois a ideia é que não molhe o sanduíche.

2- Em seguida, você tem que torrar as fatias de pão fatiado. Isso pode ser feito de várias maneiras: com uma torradeira, com uma frigideira ou no forno, por exemplo. O segredo é tostar uniformemente dos dois lados de cada fatia e vigiar com cuidado para que o pão não queime.

3- Com as torradas do pão já prontas, o próximo passo não é nem mais nem menos que a montagem do sanduíche. Em primeiro lugar, você deve colocar maionese em cada uma das fatias.

4- Em uma delas, você deve colocar as folhas verdes selecionadas, sejam rúcula, manjericão, alface ou outro ingrediente. Em seguida, coloque o ovo, uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo e outra fatia de peito.

5- Com o sanduíche já montado e fechado, você tem que dar um toque mais torrado, para que os ingredientes esquentem e o queijo derreta um pouco.

6- O sanduíche está pronto para comer. Se o tamanho incomoda para comer, você pode cortá-lo ao meio. E mais: basta o som dessa ação simples para entender que se trata do sanduíche mais crocante do mundo.

>>Aprenda a fazer um delicioso molho napolitano com poucos ingredientes

Veja mais