Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer

Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer
Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer

Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer

A natureza tem sido a fonte de muitos nutrientes desde as eras. Desde lindas máscaras faciais que animam a pele até lavagens de cabelo que fazem tranças fortes e bonitas, a natureza tem sido verdadeiramente abundante no que nos deu. Na verdade, podemos ter criado produtos inovadores de beleza e cabelo adicionando conservantes, mas não podemos negar que eles afetam a potência dos ingredientes nele e também nos prejudicam a longo prazo. Então, a dica é voltar ao básico. É hora de começar a usar ou reutilizar ervas para o crescimento do cabelo.

Ervas para o crescimento do cabelo são abundantes. Você só deve saber a preocupação que deseja resolver e a mistura que você pode fabricar para ajudar seu cabelo a ficar mais forte e bonito. Neste post, vamos contar tudo sobre isso.

Continue lendo e aproveite as dicas para aplicar no seu cabelo e estimular o crescimento.

>>Máscara de Aloe Vera e Hibiscos para um cabelo hidratado e brilhante

Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer

1. Alecrim

Esta é uma das ervas mais comuns e populares para o crescimento capilar. O óleo de alecrim é principalmente um óleo essencial que pode ser usado com qualquer outro óleo transportador, como óleo de coco ou azeite de oliva. Tem muitos benefícios e também ajuda na prevenção de cabelos grisalhos. Se você sofre de um couro cabeludo esfolado ou tem condições como caspa, o óleo de alecrim ajuda a acalmar o couro cabeludo e trata a condição. Em seguida, abre caminho para um crescimento saudável.

2. Aloe Vera

Gel Aloe Vera é uma benção quando se trata de cuidados com o cabelo ou cuidados com a pele. Para incentivar o crescimento saudável do cabelo, você precisa de um pH bom e equilibrado. É aí que aloe vera gel entra em cena. Também funciona como um condicionador natural e previne a queda de cabelo. Basta aplicá-lo ao couro cabeludo e ao cabelo e deixar o gel funcionar para nutrição completa.

3. Ginkgo Biloba

Se você ainda não ouviu falar dessa erva mágica, você precisa prestar atenção agora. Este é benéfico não só para o cabelo, mas também para a pele. É conhecido por estimular efetivamente a circulação sanguínea e o fluxo por todo o corpo. Isso ajuda o cabelo a crescer melhor e mais rápido, levando a mechas deliciosas. Isso também ajuda a ficar mais claro. Inúmeros estudos comprovaram que os suplementos de Ginkgo Biloba são ótimos para aqueles que sofrem deficiências que afetam o folículo piloso.

>>Máscara caseira para remover manchas de melasma no rosto

4. Hortelã-pimenta

Outra erva de fácil acesso que é um benefício para o seu cabelo, hortelã-pimenta ajuda tremendamente com o crescimento do cabelo. Além disso, acalma e acalma um couro cabeludo irritado, ao mesmo tempo estimulando folículos capilares, levando a um melhor crescimento capilar. Esta é mais uma erva de couro cabeludo do que uma de cabelo, mas um couro cabeludo saudável sempre abre caminho para cabelos saudáveis. Também é ótimo no tratamento de infecções fúngicas e condições como caspa. Você pode usar óleo essencial de hortelã-pimenta junto com qualquer óleo transportador de sua escolha, ou você pode escolher shampoos e condicionadores de qualquer faixa de hortelã da marca de renome. Seu cabelo vai te agradecer por isso, confie em nós.

5. Lavanda

Essas lindas flores cor-de-veludo são lindas de tirar o fôlego, não são? Mas eles não são apenas bons de olhar. Lavanda também é ótima em acalmar o couro cabeludo e se livra de qualquer infecção fúngica ou bacteriana. Óleos essenciais de lavanda são facilmente disponíveis e podem ser usados com um óleo transportador de sua escolha; coco, azeitona ou qualquer outro. Outra maneira pela qual a lavanda pode ajudá-lo é por meio da ingestão de chá. O consumo de chá de lavanda é ótimo para cabelo e saúde em geral.

6.  Cavalinha também conhecida como Rabo de cavalo

Por mais engraçado que o nome possa parecer, esta é uma erva que pode ser mágica para o seu cabelo. Além disso, é também uma erva que é usada em quase todos os produtos capilares. Fortalece o cabelo, evita queda e quebra de cabelo e também é bom em tornar os ossos mais fortes, devido à presença de sílica.

Você pode tomá-lo como um suplemento (que está amplamente disponível) ou encontrar um produto que usa rabo de cavalo como ingrediente principal. No entanto, há uma palavra de cautela que gostaríamos de estender. Rabo de cavalo é uma erva diurética. Isso significa que o rabo de cavalo pode desidratá-lo. Beba muita e muita água para se manter em funcionamento, funcionando e hidratado para que você possa colher os benefícios da erva sem ter que se preocupar consigo mesmo.

>>Como fazer uma tintura 100% natural para escurecer o cabelo

7. Urtiga picada

Outro com um nome particularmente engraçado! A urtiga picada ajuda a bloquear a produção de DHT, evitando assim a queda de cabelo. Não é conhecido por promover um novo crescimento capilar. Mas prevenir a queda de cabelo certamente ajuda você a obter uma juda mais grossa. A urtiga ardente também tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que a torna eficiente no enfrentamento de condições como caspa.

8. Saw Palmetto

Este é bastante semelhante ao que discutimos agora; a urtiga ardente. A melhor maneira de usar os dois é combinando-os juntos. A combinação de urtiga picada e palmetto juntos é fundamental para se livrar da queda de cabelo e até mesmo melhorar o crescimento capilar. Também trabalha para controlar a superprodução de DHT. Ele trabalha para melhorar o crescimento do cabelo fresco, levando assim a cabelos mais grossos e melhores.

09. Ginseng

Bom crescimento capilar precisa de boa circulação sanguínea. Ginseng é conhecido por fazer isso eficientemente. Também ajuda no fortalecimento do cabelo e retém o crescimento. Também ajuda na recuperação de folículos capilares. Tudo isso, quando combinado, funciona bem para melhorar o crescimento capilar.

10. Hibisco chinês

Também é conhecido como Hibiscus rosa sinensis e é comestível na natureza. O chá de hibisco chinês é realmente muito bom para o cabelo e também é bom em estimular folículos capilares para um melhor crescimento. Até aumenta o tamanho do folículo.

11. Brahmi

Esta é uma erva muito popular para o crescimento do cabelo. Brahmi também é conhecido como bacopa monnieri e é usado em vários suplementos capilares e medicamentos. Novamente, assim como os botões do casaco, o Brahmi também é benéfico quando usado em sincronia com outras ervas de crescimento capilar. É a fonte de alcaloides que são conhecidos por serem as proteínas ativas que ajudam a promover o crescimento capilar.

12. Jatamansi

Agora, os rizomas aceleram o crescimento do cabelo e Jatamansi é uma fonte rica destes. Acelera o crescimento do cabelo. Na verdade, também é conhecido por ser fundamental para ajudar o cabelo a crescer após sessões de quimioterapia.

>>Skinimalismo: conheça a nova rotina de cuidados com a pele

13. Groselha (Amla)

Esta é novamente uma erva rica em antioxidantes que promovem o crescimento capilar e fortalece o cabelo o suficiente para se livrar da quebra e queda. Este é uma erva ayurvédica.

14.  Manjericão

Por último, mas não por último, o manjericão sagrado, também conhecido como santuário Ocimum, é uma erva perfumada com muitas propriedades curativas. Ajuda a tratar a coceira e a queda de cabelo que podem ser resultado de alterações hormonais ou caspa.

>>5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços

Veja mais