Descubra por que e como usar carvão ativado para cuidar dos lábios

Descubra por que e como usar carvão ativado para cuidar dos lábios
Descubra por que e como usar carvão ativado para cuidar dos lábios – Foto: Freepik

Descubra por que e como usar carvão ativado para cuidar dos lábios. Rachado, seco, muito fino, com pele… é o resultado dos lábios por causa do frio e da máscara que todos devemos usar para evitar o contágio. É claro que precisa de reparo e o carvão ativado nos lábios é mais um remédio do que os que já conhecemos.

Concordamos que o carvão ativado é uma das últimas descobertas em cosméticos. Vemos isso em máscaras, águas micelares e cremes. A empresa LoLo explica que entre seus benefícios destaca que este ingrediente é capaz de agir como um ímã para atrair impurezas da pele e equilibrar sua produção sebácea.

>>3 esfoliações com ingredientes naturais para deixar os lábios sempre bonitos

E pode fazer o mesmo com os nossos lábios, que precisam de hidratação extra e reparação total para ficarem mais grossos e bonitos. Assim, o carvão ativo nos lábios permite desintoxicar, sendo um ingrediente antibacteriano e desinfetante que também nos confere uma luminosidade incrível.

Benefícios do carvão ativado nos lábios

Nivea diz que esse elemento, cada vez mais utilizado em cosméticos, é um modelo de virtudes de grande versatilidade que ousa com quase tudo.

Poros limpos

Na pele tem a capacidade de limpar os poros e renovar a nossa epiderme.

>>Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável

Absorve toxina

Algo que precisamos nesses tempos pois precisamos nos proteger da temperatura e maskné, com o uso constante da máscara.

Remova qualquer gordura restante

Ele remove as impurezas, de modo que, embora não deva substituir o limpador, também nos ajuda a remover a gordura que se deposita em nossos lábios.

Proporciona luminosidade ao rosto

Além dos lábios, este elemento é um poderoso ingrediente ativo para tratar a nossa pele. E para isso nos oferece aquela luz que procuramos e que nos dá uma aparência mais suave, infantil, doce e jovem ao nosso rosto.

>>Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne

Rejuvenesce a derme

Com tudo isso, oferece uma poderosa ação rejuvenescedora que adoramos porque deixa a derme respirando e livre de imperfeições e rugas.

Outros usos do carvão

Além dos lábios, vimos que tem outros usos dentro da cosmética e que é usado para remover as células mortas da nossa pele. Também é usado no cabelo, um pouco para o mesmo e para oferecer uma melhor aparência ao nosso couro cabeludo.

Nos dentes, algumas pessoas acreditam que tem efeitos clareadores, mas muitos profissionais não questionam porque ainda não há eficácia do mesmo.

>>Veja como fazer botox natural para obter lábios grossos