Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Esta planta vai ajudar a melhorar sua circulação sanguínea

Veja como melhorar a circulação sanguínea com o alecrim

Esta planta vai ajudar a melhorar sua circulação sanguínea veja como- Quando se trata de remédios naturais e caseiros, existem muitas ervas que, além de servirem para nossa cozinha, também são repletas de propriedades que podemos aproveitar para nossa saúde, como é o caso do alecrim, que é excelente para ajudar a nós com a circulação do nosso corpo e os problemas relacionados a ela, então se você quer se beneficiar desta planta vamos te ensinar um método muito fácil de fazer.

O alecrim é rico em um composto chamado rosmaricina, que tem ótimos efeitos na circulação sanguínea, pode ajudar a prevenir varizes e diminuir o inchaço nos pés, tudo graças ao fato de promover a oxigenação nas extremidades. Uma forma muito fácil de aproveitar está propriedade é através do álcool de alecrim, que pode facilmente preparar em casa com a seguinte receita.

Esta planta vai ajudar a melhorar sua circulação sanguínea veja como
Esta planta vai ajudar a melhorar sua circulação sanguínea veja como | Foto: pixabay

Álcool de alecrim ingredientes

  • 1 xícara de álcool 90°
  • 50 gramas de alecrim fresco

Modo de preparo

1- O preparo do álcool de alecrim é bem simples, basta colocar o álcool em uma garrafa e depois colocar as folhas de alecrim nela, é importante que o alecrim esteja fresco para que se obtenha um álcool muito mais eficaz. Tampe o frasco e deixe o álcool macerar a planta por 15 dias, para isso deve-se colocar o frasco em local escuro e bem tampado, após este tempo coe a mistura e guarde em frasco opaco para que a luz não afete isso.

2- Para aplicar corretamente o álcool de alecrim, basta limpar muito bem a área onde vai aplicar com sabão e água morna, seja nos pés ou varizes, em seguida aplique um pouco de álcool de alecrim na área e massageie em movimentos circulares movimento com a ponta dos dedos, você deve deixar o álcool absorver na pele e repetir o processo a cada 3 dias por duas semanas, após este tempo você começará a ver os resultados.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.

Comentários estão fechados.