Faça uma manteiga corporal caseira e natural para hidratar a pele

Faça uma manteiga corporal caseira e natural para hidratar a pele | Foto: Pexels

Faça uma manteiga corporal caseira e natural para hidratar a pele – Você já ouviu falar em manteigas corporais? Esses cremes ou pomadas são um produto cosmético que vai ajudar a hidratar a pele e mantê-la nutrida, têm uma textura muito cremosa e são muito fáceis de aplicar, dependendo dos ingredientes podem fornecer certos elementos saudáveis ​​para a sua pele e existe até uma forma de prepará-los de forma caseira e natural como a que vamos ensinar a fazer hoje.

A manteiga caseira desta receita aproveita o poder hidratante e os nutrientes da manteiga de cacau, da manteiga de manga (que você encontra em lojas especializadas ou de produtos naturais) e do óleo de amêndoa, podendo também adicionar seus óleos essenciais preferidos de aroma agradável, apenas certifique-se de que não sejam fotossensíveis para não causar reações na pele.

Manteiga corporal

Faça uma manteiga corporal caseira e natural para hidratar a pele  | Foto: pixabay

 

O que você vai precisar

50 gramas de manteiga de cacau
50 gramas de óleo de amêndoa
50 gramas de manteiga de manga
Óleo essencial

Preparo

1- A primeira coisa que você deve fazer é derreter a manteiga de cacau em banho-maria. Quando atingir o estado líquido, retire do fogo e adicione a manteiga de manga, o óleo de amêndoa e o óleo essencial que você escolheu. O calor residual deve ser o suficiente para integrar e mexer bem todos os ingredientes, depois deixar a mistura esfriar aos poucos.

2- Depois de frio, coloque-o em banho-maria reverso, ou seja, uma tigela com gelo, para esfriar rapidamente e use a batedeira para bater esse creme até atingir uma textura fofa e cremosa, neste ponto sua manteiga corporal estará pronto e você pode guardá-lo em uma vaso de vidro para usar quando precisar. Para aplicá-lo , basta colocar uma pequena porção sobre a pele e esfregar até que a área a ser hidratada fique bem coberta.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.