Governador critica flexibilização do comércio em cidades com novos casos de coronavírus

Governador critica flexibilização do comércio em cidades com novos casos de coronavírus

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) manifestou preocupação com a flexibilização no funcionamento do comércio em cidades baianas com casos do novo coronavírus. Rui Costa fez esse alerta para a população de municípios baianos que estão com casos frequentes de coronavírus. Segundo ele, a flexibilização do comércio e do isolamento social abre o “risco de morrer milhares”. Para Rui, em cidades que não apresentam novos casos há 14 dias é possível uma reabertura, mas não em municípios com casos sendo confirmados com frequência abaixo desses limites de dias.

Veja Mais: Comércio de Simões Filho volta a funcionar nesta quarta; confira critérios

“Todos nós queremos voltar ao normal. Eu, como governador, não vejo a hora. Mas os exemplos no mundo… Milão é uma das cidades mais ricas da Europa e eles tiveram a mesma ansiedade. Eles abriram tudo e apresentaram o maior volume de mortes no mundo. Justamente por não ter condições. As imagens de Manaus servem de alerta e é triste ter que escolher quem vai sobreviver e não queremos chegar nessa situação. Temos 23 de 99 com 14 dias do último caso. Essas podem flexibilizar o funcionamento. Cidades como Salvador, Ilhéus, Itabuna e Feira, acho um risco exagerado de morrer milhares”, disse, em entrevista à Record Bahia.

Veja Também: Sétimo caso de coronavírus é confirmado em Simões Filho

O governador ainda incentivou que a população utilize as máscaras para evitar proliferação do coronavírus. “Se você quer ajudar para pandemia acabar logo vamos usar máscara para abaixar a contaminação que ocorre através da saliva humana”