Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos

Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos
Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos. Reprodução

Hábitos que você pode fazer para evitar (e reduzir) os cabelos grisalhos

Existem causas que produzem cabelos grisalhos e que não estão em nossas mãos, como genética, gênero, etnia e até mesmo o lugar onde moramos, mas também existem outras razões para que apareçam esses cabelinhos brancos – que mencionaremos a seguir – e isso podemos mudar. Como? Melhorando nossos hábitos!

Com pequenos detalhes fáceis e que não custam nada no dia-a-dia, podemos fazer uma grande diferença que vai dar longa juventude aos cabelos. Conheça-os abaixo!

>Restaure seus cabelos com os poderes milagrosos da babosa

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

Hábitos para evitar o surgimento de cabelos brancos

Evite fumar

Alguns estudos determinaram que existe uma relação entre o aparecimento de cabelos grisalhos antes dos 30 anos e o tabagismo. Especialistas apontam que fumar reduz a circulação e oxigenação dos folículos capilares, o que causa danos que causam cabelos grisalhos e até queda de cabelo.

Nossa recomendação? Evite a todo custo e mude esse horário para atividades saudáveis ​​- como exercícios – principalmente para a saúde.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio 

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

Melhore sua dieta

Você sabia que a deficiência de vitamina B-12 pode afetar a produção de melanina? Isso mesmo e isso se reflete nos cabelos grisalhos, já que a melanina não só dá cor à pele, mas também aos cabelos. Portanto, é aconselhável aumentar o consumo desse nutriente por meio de alimentos, como sardinha, atum, carne bovina, salmão, laticínios, ovos, fígado e cereais fortificados.

DICA: A falta de vitamina D3, folato, ferro e zinco também pode afetar a pigmentação do cabelo. Inclua folhas verdes, abacate, nozes, frutas frescas, sementes e chocolate amargo para não perder.

>Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer

>Truques bastante eficientes para evitar a queda de cabelo 

Dê-se um tempo de tinturas e ferramentas de calor

Os danos químicos que as tinturas e tratamentos capilares agressivos produzem, juntamente com o uso constante de ferramentas térmicas, são uma combinação de fatores que aceleram o envelhecimento do cabelo e promovem o aparecimento de cabelos grisalhos. Além disso, a exposição constante ao sol e à poluição também desempenham um papel importante.

A solução? Retorne à cor natural do cabelo, faça penteados que não envolvam chapinha ou modelador de cachos, tenha bons hábitos de limpeza, use linhas de rejuvenescimento e aplique protetor solar nos cabelos sempre que sair de casa.

>5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

>Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos

Organize sua rotina

Ser ordeiro nas atividades e levar um estilo de vida equilibrado é A MELHOR coisa que você pode fazer para evitar os cabelos grisalhos, pois assim não terá períodos de tensão ou ansiedade. Cientistas da Universidade de Harvard indicam que, quando somos submetidos a situações estressantes, o número de células-tronco dos melanócitos diminui rapidamente, causando o tom branco nas fibras capilares.

Então você sabe, tenha uma programação para suas atividades do dia, faça uma agenda mensal de eventos importantes, não adie eventos e relaxe sua mente e corpo sempre que tiver oportunidade.

>Conheça os benefícios da babosa para o cabelo e faça estas máscaras

>Confira estas 3 dicas de hidratação caseira para cabelos cacheados

Seja pontual com seus exames de saúde

Verificar sua saúde geral, pelo menos uma vez por ano, é importante para combater o aparecimento de cabelos grisalhos. A razão? Doenças do sistema imunológico, distúrbios da tireóide e muito mais podem influenciar a cor do cabelo, de acordo com a Healthline. Portanto, é bom detectá-los e tratá-los antes que se tornem um problema grave.

Veja mais