Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

INSS alerta para mudanças no atendimento feito pelo telefone 135

INSS alerta segurados sobre mudanças no atendimento pelo telefone 135
INSS alerta segurados sobre mudanças no atendimento pelo telefone 135

INSS alerta segurados sobre mudanças no atendimento pelo telefone 135.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou realizou algumas manduças em sua Central de atendimento.

O órgão informou que a partir de agora, os pedidos de Certidão para saque de PIS, PASEP e FGTS devem ser feitos exclusivamente pelo telefone 135. Da mesma forma, os cidadãos também não devem se dirigir às agências para atualizar dados do Imposto de Renda Direto na Fonte (DIRF) e pedir cópia de processo, ambos no caso de titular falecido. Todos esses serviços estão disponíveis apenas pela Central de Atendimento 135.

A ligação para o número 135 do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24 horas.

Mais informações

O cidadão também não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135 justamente para facilitar na hora de pedir pelo telefone.

A ligação do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24h.

Confira o Mapa:

1- Ligue 135

2- Informe seu CPF

3- Selecione as opções de acordo com o serviço desejado

( ) Resultado de perícia médica: digite – 1
( ) Consultar data e local de pagamento de benefício: digite – 2
( ) Requerer benefício, CTC ou agendar perícia médica: digite – 3
( ) Consultar andamento do pedido: digite – 4 – 1
( ) Agendar cumprimento de exigência: digite – 4 – 2
( ) Cancelar requerimento: digite – 4 – 3
( ) Para cópia de processo: digite – 5 – 1
( ) Para agendar retirada de extrato de benefício: digite – 5 – 2 – 1
( ) Para agendar retirada de extrato previdenciário: digite – 5 – 2 – 2
( ) Para agendar retirada de extrato de consignações: digite – 5 – 2 – 3
( ) Para agendar retirada de extrato de imposto de renda: digite – 5 – 2 – 4
( ) Para agendar retirada de carta de concessão: digite – 5 – 2 – 5
( ) Para agendar retirada de declaração de benefício: digite – 5 – 2 – 6
( ) Para solicitar pagamento de benefício não recebido: digite – 6 – 1
( ) Transferir benefício para outra Agência do INSS: digite – 6 – 2
( ) Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo: digite – 6 – 3
( ) Alterar forma de pagamento: digite – 6 – 4
( ) Revisão: digite – 6 – 5
( ) Outros serviços: digite – 6 – 6
( ) Informações sobre o aplicativo Meu INSS: digite – 7 – 1
( ) Informações sobre contribuição ao INSS: digite – 7 – 2
( ) Informações sobre aposentadoria por idade urbana: digite – 7 – 3 – 1
( ) Informações sobre aposentadoria por idade rural: digite – 7 – 3 – 2
( ) Informações sobre aposentadoria por tempo de contribuição: digite – 7 – 3 – 3
( ) Informações sobre aposentadoria com deciência: digite – 7 – 3 – 4
( ) Informações sobre aposentadoria especial: digite – 7 – 3 – 5
( ) Informações sobre auxílio-doença: digite – 7 – 4
( ) Informações sobre pensão por morte: digite – 7 – 5
( ) Informações sobre salário-maternidade: digite – 7 – 6
( ) Informações sobre auxílio-reclusão: digite – 7 – 7
( ) Informações sobre benefícios assistenciais: digite – 7 – 8
( ) Informações sobre outros serviços: digite – 7 – 9
( ) Elogios, sugestões, denúncias ou reclamações: digite – 8
( ) Outras solicitações ou falar com um atendente: digite – 0

Comentários estão fechados.