INSS erra e deixa aposentada sem benefĂcio por achar que ela morreu
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INSS erra e deixa aposentada sem benefĂcio por achar que ela morreu.
A aposentada Maria JosĂ© da Silva, moradora do Recife, luta para conseguir o seu benefĂcio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) . Isso porque, para o ĂłrgĂŁo, ela já “morreu” seis vezes, mesmo estando viva.
A pernambucana concedeu entrevista Ă TV Globo, nesta quinta-feira (9) para denunciar o descaso que enfrenta desde novembro de 2019.
Ela aguarda uma solução por parte do órgão, que sugeriu até a troca do nome da beneficiária para resolver o problema, ocorrido após morte de outras pessoas com o mesmo nome dela.
“Teve um atendente que me disse ‘a senhora deveria mudar seu nome’. Eu nĂŁo vou mudar meu nome depois de velha. Acho que Ă© falta de responsabilidade de quem lida com esses documentos. Sei que Maria JosĂ© tem muitas, mas eu tenho o nome dos meus pais que me diferencia”, afirmou a aposentada, em entrevista Ă TV Globo.
A filha da beneficiária, Poliana Gomes, já tentou resolver o problema e nĂŁo teve sucesso. “Normalmente sou eu quem recebe e, dessa Ăşltima vez, a atendente do banco me disse que o benefĂcio estava suspenso. Ela me disse que eu tinha que ligar para o 135, mas nĂŁo consigo resolver”, disse.
De acordo com a famĂlia, nĂŁo demorou tanto para resolver o equĂvoco das outras vezes em que Maria JosĂ© foi declarada morta.
“Dessa vez, desde novembro estou sem receber dinheiro”, disse a aposentada, que depende do salário mĂnimo para arcar com custos de medicamentos e pagar contas.
O INSS ainda nĂŁo se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Brasil EconĂ´mico – IG