INSS: notícia de que aposentadoria de que estiver na rua será suspensa é falsa


INSS: notícia de que aposentadoria de que estiver na rua será suspensa é falsa.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se manifestou oficialmente sobre uma informação que está circulando na internet.
Veja mais: Saiba como o aposentado do INSS pede isenção de IPTU
Está circulando uma informação falsa de que o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua a partir de hoje (20/03) terá sua aposentadoria suspensa por tempo indeterminado. O mesmo conteúdo inverídico, com uma suposta penalidade de suspensão da aposentadoria pelo prazo de 1 mês e em caso de reincidência por até 6 meses, consta também em um texto que simula um decreto do Governador do Distrito Federal.
Veja também: INSS e Caixa: Como se inscrever para pegar os R$ 200 reais do governo?
O INSS reitera que vem tomando uma série de medidas para assegurar a saúde dos cidadãos, em especial a dos idosos, para evitar que se exponham ao risco de contágio do coronavírus. Ontem (19), foi anunciada a suspensão do atendimento nas agências, em princípio, até o início de abril.
Cabe lembrar que os segurados podem ter acesso aos serviços pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss ou aplicativo para celular) ou por meio da Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.