Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

INSS suspende perícia médica para concessão desses benefícios

Se você estava enfrentando dificuldades para agendar uma perícia, uma situação comum entre os doentes do instituto, agora pode se tranquilizar.

INSS suspende perícia médica para concessão desses benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu cancelar a exigência da perícia médica, visando simplificar o processo de aprovação para a população. Portanto, vamos explorar como essa mudança será integrada e a partir de quando o novo sistema estará em vigor para os brasileiros.

A perícia médica do INSS é um requisito para aqueles que buscam acesso aos benefícios oferecidos pelo instituto, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o auxílio-doença. Agora, não será mais necessário obter aprovação por meio da perícia médica do INSS para esses benefícios.

Um alívio para os beneficiários

Em outras palavras, a conclusão da perícia médica não será obrigatória para a aprovação de benefícios como os mencionados acima, direcionados aos cidadãos vinculados ao INSS. Portanto, se você estava enfrentando dificuldades para agendar uma perícia, uma situação comum entre os doentes do instituto, agora pode se tranquilizar.

Uma das principais metas do governo federal é reduzir as filas de inscrição para diversos tipos de auxílios prestados pela Previdência Social. Um dos benefícios mais afetados pelas filas é o auxílio-doença, o que justifica a adoção dessa medida de caráter emergencial pelo governo.

Para entender melhor como será o novo processo de solicitação do auxílio-doença sem a necessidade da perícia médica, continue lendo e saiba como é possível obter, de maneira segura e dentro dos requisitos legais, a aprovação do seu auxílio-doença, com o valor correspondente sendo depositado em sua conta bancária.

INSS: Mudanças no auxílio-doença dispensam a perícia médica

A partir de agora, os cidadãos que receberem o auxílio-doença pelo INSS serão contemplados com essa inovação. Não será mais obrigatório comparecer a uma agência do instituto para receber o pagamento do auxílio. Ao fornecer atestados médicos válidos, o indivíduo terá seu auxílio-doença aprovado.

Isso significa que os beneficiários não precisarão mais agendar uma consulta em uma unidade de saúde do INSS, a fim de obter a aprovação do médico do instituto para dar continuidade ao processo. Basta apresentar um laudo médico emitido no momento da lesão ou identificação do problema.

Veja também: Novo projeto de lei propõe pagamento de 14° salário a beneficiários do INSS

Comentários estão fechados.