Meu INSS lança nova versão de aplicativo com notificações para aposentados
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Meu INSS lança nova versão de aplicativo com notificações para aposentados.
Agora, o aposentado, pensionistas e todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que possui a nova versão do aplicativo do Meu INSS no celular vai passar a receber mensagens de notificação com informações sobre atendimento e todos os serviços do Instituto.
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Sobretudo neste momento de enfrentamento ao coronavírus, as notificações visam a conscientizar os usuários de que não é preciso sair de casa para requerer benefícios e serviços, além de resolver possíveis pendências com o INSS.
As mensagens serão exibidas na tela do celular. Para receber, basta atualizar a versão do aplicativo no celular.
A Central de Serviços Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. A ferramenta permite fazer agendamentos, solicitar benefícios, serviços e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.
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Cadastre-se!
Para fazer o cadastro no Meu INSS, é preciso CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório. Depois, o segurado deve fazer login, com a senha provisória.
Logo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha, que deve ser: alfanumérica, (Exemplo: Seguranca1).
O cadastro no Meu INSS pode ser feito pelo próprio aplicativo ou pelo site das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi.
Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.