Receita de Ovos de Páscoa recheados com chocotorta

Receita de Ovos de Páscoa recheados com chocotorta
Receita de Ovos de Páscoa recheados com chocotorta Foto: Pinterest

Os ovos de chocolate são um clássico da gastronomia na época da Páscoa, além disso, também são feitos recheados com ingredientes diferentes. Portanto, desta vez não queremos ensiná-lo a adicionar brinquedos ou doces, queremos mostrar como encher os ovos com uma chocotorta autêntica. E, caso você não conheça esse recheio, é um bolo em que alternamos camadas de biscoitos de chocolate com uma deliciosa mistura de doce de leite e cream cheese.

>>Receita fácil e diferente de bolo de macaron para a sobremesa

Ingredientes:

  • 180 gramas de barra de chocolate
  • 50 gramas de doce de leite
  • 50 gramas de cream cheese
  • 80 gramas de biscoitos de chocolate
  • 1/2 xícara de café

>>Receita fácil de um mousse saudável com cacau, abacate e maçã

Como Fazer os Ovos de Páscoa:

1- Para começar com a receita de ovos de Páscoa recheados com chocotorta, primeiro derreta o chocolate no micro-ondas por 10-15 segundos, misture no meio para evitar que ele queime. Se você não tem um micro-ondas, você pode derretê-lo em um banho-maria em uma tigela sobre um pote de água fervente.

2- Espalhe o chocolate derretido um pincel de cozinha, a superfície do molde de ovo com o chocolate derretido. Em seguida, crie uma camada fina e leve-a para a geladeira por um mínimo de 10 minutos. Repita este processo quantas vezes for necessário para que não haja mais lacunas.

3- Entre as camadas você pode colocar seu ovo contra a luz para corroborar que não há espaços deixados sem chocolate. Você pode ver na imagem como deve ser.

4- Enquanto a última camada de chocolate é esfriar, misture o creme de queijo com o doce de leite. Experimente e adicione mais doce ou creme se você considerar necessário.

5- Retire cuidadosamente o ovo do molde e cubra a base com um pouco de creme.

6- Em seguida, mergulhe os biscoitos de chocolate no café macio. E, se quiser, pode substituir o café por chocolate, ou seja, cacau dissolvido em leite morno.

7- Adicione os biscoitos encharcados sobre o creme.

8- Cubra os biscoitos com mais creme de chocotorta e continue repetindo os passos até terminar de encher seu ovo de Páscoa. Leve o ovo de Páscoa recheado com chocotorta para a geladeira por alguns minutos para torná-lo mais duro.

9- Quando o ovo de Páscoa estiver duro, você pode removê-lo da geladeira. Aproveite este ovo de Páscoa recheado original como uma família!

>>Bolo cremoso de milho: receita fácil que vai te fazer lamber os dedos