Receita fácil e deliciosa de sobremesa de morango

Receita fácil e deliciosa de sobremesa de morango
Receita fácil e deliciosa de sobremesa de morango

Receita fácil e deliciosa de sobremesa de morango

As sobremesas de morango são uma das criações mais conhecidas e saboreadas em todo o mundo porque maioria das pessoas gostam dessa fruta.

Se você quiser fazer algo diferente, siga esta receita fácil e barata que trazemos para você do e prepare uma sobremesa de morango fabulosa que é fácil , fria, doce, suave e cremosa. Além disso ela é perfeita para servir em porções individuais e animar um encontro ou um festa.

>>Sorvete caseiro de biscoito Maria, fácil de fazer e super cremoso

Ingredientes:

  • 200g de morangos frescos
  • 2½ colheres de chá geleia sem sabor
  • 4 colheres de sopa de suco de limão
  • 6 unidades de clara de ovo
  • 2 xícaras de açúcar (400 gramas)
  • 1 xícara de creme de leite (200 mililitros)

>>Aprenda a fazer uma pizza saudável e deliciosa

Preparação:

1- A primeira coisa que você precisa fazer para preparar esta sobremesa fácil de morango é mergulhar a gelatina no suco de limão por 5 minutos e, em seguida, aquecer a mistura em banho-maria até que derreta completamente.

2- Em seguida, bata a sobremesa com morangos naturais, amassando-os até obter a textura desejada. A seguir aqueça ligeiramente o puré de morango e acrescente aos poucos a gelatina . Mexa muito bem para não grudar na gelatina de morango .

3- Para continuar a preparar esta deliciosa sobremesa fácil de morango, bata as claras em neve até ficarem espumosas e junte aos poucos o açúcar batendo até formar picos. Em seguida, adicione a mistura com o purê de morango.

4- Além disso, bata o creme de leite até formar picos firmes e acrescente tudo ao preparo anterior.

5- A mistura para a nossa sobremesa fácil de morango já está feita . Basta colocar em copos individuais e refrigerar até firmarem. Uma boa maneira de servir esta sobremesa fácil de morango é decorá-la com frutas frescas, e se forem morangos, muito melhor outra opção é usar chantilly .

Dica: Você pode fazer essa mesma sobremesa com qualquer outra fruta de sua preferência.

>>Receita fácil de creme de pastelaria para usar em recheios e sobremesas