Três ideias de sucos detox ideais para consumir após o Natal

Três ideias de sucos detox ideais para consumir após o Natal
Três ideias de sucos detox ideais para consumir após o Natal

Três ideias de sucos detox ideais para consumir após o Natal

O Natal é um dia que se caracteriza por ser alegre e festivo e também por ser propício aos excessos gastronómicos. Nesta ocasião, compartilhamos 3 receitas para preparar deliciosos sucos detox, ideais para consumir e se sentir melhor no dia seguinte. Você se atreveria a fazê-los? Para preparar os sucos abaixo, basta bater os ingredientes no liquidificador e beber.

1. Suco de limão e gengibre

Para começar, uma opção tão leve quanto simples e fácil de preparar. Com apenas 2 ingredientes (sem contar a água, que deve ser mineral sempre que possível), esse suco também se caracteriza por ser ideal para refrescar e hidratar nos dias quentes.

Em relação às quantidades, deve-se levar em consideração que o gengibre pode ser forte, por isso é melhor usá-lo com moderação.

Por sua vez, o total do limão depende mais do gosto de cada um. Porém, é recomendável não usar muito, pois pode gerar azia, ainda mais levando em consideração tudo o que ingere durante as férias.

>>3 receitas de drinks para deixar seu Natal ainda mais divertido

2. Suco de fruta e pepino

No caso deste sumo, os ingredientes são mais numerosos e o resultado final é um sabor mais complexo do que o anterior.

Para prepará-lo, você precisa de lima ou limão, kiwi, maçã, gengibre, mel e pepino. O que você precisa fazer é descascar e cortar o pepino, o kiwi e a maçã, descascar e espremer o lima ou limão (você pode adicionar um pouco de raspas de casca para dar mais sabor) e adicionar notas de mel e gengibre.

Em seguida, leve ao liquidificador e processe até ficar integrado. O ideal é servir com alguns pedaços de gelo, embora também possa ser incorporado na etapa anterior.

>>5 incensos para atrair boa energia e dinheiro para casa

3. Espinafre, maçã verde e suco de aipo

Os ingredientes deste sumo tornam-no um dos mais indicados no que diz respeito ao bem-estar do aparelho digestivo.

De acordo com o exposto, é melhor consumi-lo no café da manhã, assim que se levantar ou antes de dormir.

A preparação é tão rápida quanto simples e consiste simplesmente em misturar ou processar todos os ingredientes. Claro, é essencial que cada um deles seja bem lavado, principalmente os vegetais.

Além dos mencionados no título, você pode adicionar um pouco de pepino e lima ou limão. Deve conter também um pouco de água mineral e, como o anterior, pode ser servido com gelo.

Levando em consideração todos os itens acima, você já sabe qual desses sucos desintoxicantes gostaria de experimentar primeiro?

>>Mousse de leite em pó com gotas de chocolate