Video: Veja os gols do 2×0 do Vitória sobre o Bahia

O Vitória aproveitou bem o triunfo de atuar dentro do estádio Manoel Barradas, o Barradão, para vencer o rival Bahia, por 2 a 0, neste domingo à tarde, revertendo a vantagem do rival. É que o Tricolor entrou na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha. Agora o rubro-negro é quem pode empatar na volta, no outro domingo, na Arena da Fonte Nova. Ou até mesmo perder por um gol de diferença, porque o saldo de gols também vale como critério de desempate.

Mesmo com o garoto Caíque de apenas 18 anos no gol no lugar de Fernando Miguel machucado, o Vitória foi um time corajoso. Abriu o placar após 23 minutos numa cobrança de pênalti de Diego Renan, capitão do time e que teve calma de esperar a queda de Marcelo Lomba do lado direito para bater do outro lado.

O lance do pênalti foi legal. Atrapalhado no lance, Tinga chegou empurrando por trás a Vander. O juiz gaúcho Da Ronco estava perto e marcou com convicção. Fez bem.

O Bahia não reagiu. E ainda sofreu o segundo gol aos 42 minutos. Vander arrancou pelo lado esquerdo do ataque e fez o breque. Depois rolou para trás e Amaral pegou o chute de chapa, com rara felicidade, colocando no ângulo de Marcelo Lomba, ligeiramente adiantado.

Vitória 2 x 0 Bahia