Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Você não consegue dormir? Prepare um chá para ajudá-lo 

Chá de capim limão com valeriana para te ajudar no sono

Você não consegue dormir? Prepare um chá para ajudá-lo – Todos nós já passamos por períodos com muita dificuldade para dormir e a verdade é que muito do que nos influencia a finalmente adormecer tem a ver com relaxar e nos desconectar do mundo e do celular por um momento, o que raramente conseguimos fazer por que é aconselhável tomar alguns remédios caseiros, como um chá, antes de dormir.

Justamente por isso queremos compartilhar com vocês nada mais nada menos que uma receita para preparar um chá de capim limão com valeriana, que nos ajuda a combater a insônia em momentos de grande estresse e tensão como qualquer dia ou na melhor das hipóteses, apenas às vezes.

O capim limão é muito utilizado para fazer infusões, principalmente em climas frios, que também possui algumas propriedades medicinais, entre as quais as de reduzir inflamações no abdômen ou do trato respiratório e também relaxar. Por outro lado, a valeriana é uma erva famosa pelos seus efeitos relaxantes e sedativos, que podem nos ajudar a adormecer quando sofremos de insônia e por isso é uma parte importante da infusão que queremos compartilhar com você de como você pode fazer, então anote a receita abaixo.

Chá de capim limão e valeriana

Você não consegue dormir? Prepare um chá para ajudá-lo 
Você não consegue dormir? Prepare um chá para ajudá-lo | Foto: pixabay

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de capim limão fresco ou seco.
  • 1 colher de sopa de raiz de valeriana.
  • Mel ou adoçante a gosto

Preparação

1- Ferva água em uma chaleira ou panela. Adicione o capim limão e a valeriana e deixe descansar por 5 a 10 minutos.

2- Coe o chá em uma xícara e adoce com mel, se desejar. Beba o chá antes de dormir para acalmar o sistema nervoso e promover um sono mais profundo.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.

Comentários estão fechados.