Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Mais de 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida serão entregues em Simões Filho

Quitar dívidas, viajar, comprar um carro, trocar os móveis, renovar o guarda-roupa e poder fazer vários cursos, são algumas das metas que estabelecemos ao longo da vida. Mas esses ideais ainda não batem o grande sonho de muitos simõesfilhenses: o de conquistar a casa própria. Tem quem trabalhe por anos e anos, e acredite que jamais conseguirá alcançar este último objetivo e, por isso, prefira pagar aluguel. Contudo, esta história pode mudar com o Minha Casa, Minha Vida.

No Brasil, o programa já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,5 milhões de moradias em todo o país. Já no estado da Bahia, a CAIXA entregou 171.560 unidades, beneficiando 686 mil pessoas. Em Simões Filho, o Minha Casa, Minha Vida beneficiou mais de 12 mil pessoas com a entrega de 3.190 unidades habitacionais. Os números consolidam o MCMV como o maior programa habitacional já desenvolvido.

Realização de um Sonho

Dona Maria José , moradora de Simões Filho, é uma das personagens reais da história de mudança de vida, promovida pela realização do sonho de ter a casa própria. Ela se emociona ao lembrar o que significa a casa própria na vida da sua família ao ser contemplada pelo programa Minha Casa Minha Vida.

“Foi muita alegria, eu não tenho como contar. Só mesmo quem já recebeu é que sabe e que realmente quem precisava. A gente vivia de aluguel há treze anos, eu, meu esposo e meus dois filhos. Tinha dia que o aluguel chegava pra pagar e a gente não tinha dinheiro. Só eu botar minha cabeça no travesseiro e saber que meu esposo não vai mais estar preocupado, perder noite em saber que não vai pagar aluguel, pra mim, é tudo”.

Agora, sem precisar se preocupar com o aluguel, ela pretende investir nos estudos do filho de nove anos. “Hoje é só alegria e felicidade”, relatou.

3.324 apartamentos serão entregues em Simões Filho

Ao Simões Filho Online, a CAIXA informou que estão previstas, para Simões Filho, a entrega dos empreendimentos Residenciais Parque Bela Vista I e II, com 480 unidades cada, dos Residenciais Parque Universitário I e II, com 500 unidades cada, do Residencial Ipitanga, com 600 unidades e do Residencial Alvorada, com 924 unidades habitacionais. Ao todo, serão entregues 3.324 moradias. Os apartamentos a serem entregues beneficiarão 13 mil pessoas.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Abreu, os apartamentos devem ser entregues a população este ano. “Nós temos seis empreendimentos para entregar, desses seis empreendimentos, temos os de Santo Antônio Rio da Pedras, que é o Parque Bela Vista I e o Parque Bela Vista II, que já está sinalizando entrega, e também temos o Residencial Ipitanga em Simões Filho l. Todos com previsão de entrega em maio.

“A caixa está fazendo um trabalho em conjunto com as empresas construtoras e com o município para que todas essas entregas sejam realizadas até o mês de setembro deste ano”. Completou Abreu.

As unidades habitacionais são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do programa, os empreendimentos vêm equipados com infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Os empreendimentos irão contemplar famílias de Simões Filho com renda de até R$ 1,6 mil.

Veja a lista de empreendimentos que serão entregues:

Residenciais Parque Bela Vista I, com 480 unidades

Residenciais Parque Bela Vista II, com 480 unidades

Residenciais Parque Universitário I, com 500 unidades

Residenciais Parque Universitário II, com 500 unidades

Residencial Ipitanga, com 600 unidades

Residencial Alvorada, com 924 unidades habitacionais.

Saiba tudo Sobre Minha Casa Minha Vida em Simões Filho

 

Comentários estão fechados.