Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

6 fatos importantes sobre o cloro que você deve saber

Saiba mais sobre o cloro e a limpeza

6 fatos importantes sobre o cloro que você deve saber antes de usá-lo – Muitas vezes ouvimos que nossas mães, avós ou tias nos diziam que o cloro era uma das melhores opções para limpar perfeitamente os ambientes de nossa casa. Vamos lá, até os lugares mais remotos podem ser limpos com cloro. O problema é que pode ser muito perigoso, não só porque não foi feito para todo o tipo de coisas, por um lado, e por outro, porque não deve ser combinado com todos os ingredientes que conhece.

De acordo com as informações a primeira coisa que você deve saber é que o cloro é um desinfetante universal, que pode ter um uso ativo comum contra muitos micro-organismos. É um tipo de solução de hipoclorito de sódio e também é reconhecido como alvejante doméstico.

Porém, o simples fato de ser um alvejante já seria algo forte, portanto não precisaria combiná-lo com mais nada. Apesar disso, algumas pessoas fazem isso e isso pode ter consequências. E de acordo com as informações, essas são as combinações mais perigosas.

6 fatos importantes sobre o cloro que você deve saber
6 fatos importantes sobre o cloro que você deve saber  – Reprodução

Cloro e água quente = Cloro gasoso

Essa combinação pode afetar seu sistema respiratório em grande escala. Isso causará tosse, dor no peito e, em alguns casos extremos, pode causar retenção de água nos pulmões.

Cloro e Álcool = Clorofórmio

Esta combinação pode causar tonturas ou náuseas. Em alguns casos, pode causar danos ao sistema nervoso.

Cloro e Peróxido de Hidrogênio = Cloratos e Gás Cloro

Essa combinação pode afetar as membranas mucosas, incluindo olhos, garganta e pulmões, que podem ser seriamente afetados, não no momento, mas ao longo dos anos.

Cloro e Vinagre = Ácido Peracético Cloro Gás

Essa combinação pode afetar as membranas mucosas, incluindo olhos, garganta e pulmões, que podem ser seriamente afetados.

Cloro e Amônia = Cloramina

Essa combinação pode causar danos graves aos pulmões, mas não apenas isso, mas também pode afetar muito o fígado. Em casos extremamente leves, isso pode causar apenas dor de cabeça e falta de ar.

Cloro e Ácidos Cítricos = Cloro Gás

Essa combinação pode afetar muito o sistema respiratório e causar tosse, dor no peito e, em casos muito extremos, retenção de água nos pulmões.

Embora muitos cuidados devam ser levados em conta antes de combinar, lembre-se que o próprio cloro já possui uma fórmula especial para poder limpar, combiná-lo com qualquer elemento não é opcional, nem para você nem para sua saúde.

Comentários estão fechados.