INSS

Prazo para pagamento de contribuições previdenciárias e de PIS/Pasep e Cofins é prorrogado

Prazo pagamento de contribuições previdenciárias e de PIS/Pasep e Cofins é prorrogado
Prazo pagamento de contribuições previdenciárias e de PIS/Pasep e Cofins é prorrogado – Reprodução

Prazo para pagamento de contribuições previdenciárias e de PIS/Pasep e Cofins é prorrogado. O governo prorrogou o prazo para pagamento da contribuição previdenciária (INSS) e da Contribuição para o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

> Saques da 1ª etapa de pagamentos do PIS/Pasep começam dia 30

Então, o pagamento das contribuições previdenciárias devidas pelas empresas e a contribuição paga por empregadores domésticos, relativas à competência de maio deste ano, deverão ser pagas no prazo de vencimento das contribuições devidas na competência outubro de 2020.

Assim, a decisão foi tomada em virtude da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. Portanto, a portaria publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, estabelece os novos prazos. O mesmo período foi estabelecido para o recolhimento do PIS/Pasep e da Cofins.

> Poupança digital já pode receber benefícios sociais e FGTS emergencial

Evelin de Jesus

Redatora especializada em tecnologia, receitas, estilo de vida e vida saudável. Fã de música e livros e apaixonada por açaí.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo