Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?


Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?
Muitos são os médicos e nutricionistas que aconselham a ingestão de infusões no dia a dia. Alguns deles são muito bons para o bom funcionamento do corpo. Por exemplo, existem aqueles que ajudam a perder peso, outros a descansar melhor, e também os que facilitam a digestão. E quando se trata de chá de rosas, para que finalidade ele pode ser consumido?
Descubra, a seguir, alguns motivos valiosos para beber esta bebida.
>>7 dicas para deixar a carne macia e saborosa
Razões para beber chá de rosas
Ouvir sobre chá de rosas pode parecer loucura para você a priori. Esta é uma bela planta que tem sido usada há milhares de anos como elemento decorativo para residências, casamentos ou outros eventos. No entanto, eles também podem ser usados para fins medicinais.
Alivia distúrbios do sono
Pela sua propriedade sedativa, este chá ajuda naturalmente a adormecer, pois alivia o stress e regula o ritmo circadiano.
Acalma cólicas menstruais
Além de ser útil para regular os hormônios, esse chá é usado para aliviar ou acalmar as dores uterinas.
No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre esses benefícios.
>>Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes
Fortalece o sistema imunológico
Essa infusão é uma ótima fonte de vitamina C. É uma substância fundamental para o sistema imunológico, pois ativa a produção de glóbulos brancos. Também atua como antioxidante, reduzindo o estresse oxidativo, que acelera o envelhecimento, entre outras coisas.
Ajuda na saúde intestinal
Se você tiver uma infecção no intestino ou no trato gastrointestinal, o chá de rosa pode atuar como um remédio caseiro, graças às propriedades antibacterianas que contém.
Isso permite reequilibrar a microflora nos intestinos e melhorar problemas digestivos como cólicas, diarreia, prisão de ventre ou inchaço.
Mas, como também pode funcionar como laxante, o consumo excessivo não é aconselhável. Então, se você tomar, faça-o com moderação.
>>Benefícios do óleo de abacate para pele e receita de máscara facial