7 dicas para deixar a carne macia e saborosa

7 dicas para deixar a carne macia e saborosa
7 dicas para deixar a carne macia e saborosa/ Foto: Freepik

7 dicas para deixar a carne macia e saborosa

Em muitos países a carne de boi é um alimento consumido todos os dias ou quase todos os dias. Quer sejam grelhados, assados, grelhados ou em caldeirada, por exemplo. Este é um alimento muito versátil que agrada a jovens e adultos. Mas se você quiser que seu prato fique ainda mais saboroso, siga as dicas para deixar a carne macia.

Dicas para tornar a carne macia

Os pequenos detalhes na preparação de um prato farão com que o resultado final seja completamente diferente. Isso também acontece com a carne. A forma de prepará-lo, mariná-lo ou temperá-lo será fundamental para que o sabor, depois de cozido, seja mais requintado.

Se você costuma cozinhar esses alimentos e mesmo que sejam deliciosos, quer que seus preparativos se tornem uma verdadeira iguaria, as dicas para amaciar a carne serão muito úteis para você. Tanto que parece que foi cozinhado por um verdadeiro chef.

>>Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes

Suco de limão

Com o suco de limão você vai deixar a carne mais macia, já que o suco desse cítrico é considerado um amaciante natural. Mas, é importante não usar muito, pois é um produto amargo. Esfregue um pouco de suco de limão na superfície da carne e leve à geladeira por um tempo antes de cozinhar.

Salmoura

O sal tem o poder de relaxar as proteínas da carne, ao mesmo tempo que a torna mais macia. Cubra bem o pedaço de carne com sal grosso dos dois lados e espere um pouco até que o sal atue. Em seguida, enxágue a peça e cozinhe ao seu gosto.

Usar martelo de carne

Com um martelo para amaciar a carne ou com um rolo de massa, bata para deixá-la mais macia.

>>Cozinha gourmet: prepare deliciosos filés de frango com molho bechamel

Leite

Talvez este truque seja um dos mais conhecidos. Mergulhe o pedaço de carne que vai cozinhar no leite ou no iogurte e deixe agir por pelo menos uma hora.

Você também pode aplicar essa dica aos peitos de frango.

Vinagre de maçã

Passe vinagre de maçã na carne e deixe descansar por pelo menos duas horas antes de fazer. Quando for cozinhá-lo, tempere e tempere como de costume e você notará que tem um sabor espetacular.

>>Queijo Frito: uma receita perfeita para hora do lanche

Marinar

A mistura de especiarias, com ervas aromáticas e pimenta malagueta fará com que o sabor da sua carne se destaque. Antes de cozinhar, cubra bem a carne com a mistura.

Cerveja

Outra dica para deixar a carne macia é usar cerveja. Sim, essa bebida muito social é ótima para deixar a carne macia e com mais sabor.Antes de grelhar a carne, deixe marinar por pelo menos 60 minutos na cerveja.

>>Que tal fazer bolo de pamonha no liquidificador para sua mesa junina?

Veja mais