Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes

Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes
Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes

Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes

Os biscoitos de baunilhas, também conhecidas como soletilhas, são tão requintados quanto fáceis de preparar. Em seguida, compartilhamos a receita para fazer em casa e contamos tudo o que você precisa saber para que saia na perfeição.

O sabor obtido com esses biscoitos é tão incrível que podem ser facilmente comidos sozinhos. Você se atreveria a fazê-los?

>>Cozinha gourmet: prepare deliciosos filés de frango com molho bechamel

Para preparar esses deliciosos biscoitos de forma caseira você precisa:

  • 3 ovos.
  • 150 g. de Açúcar.
  • 100 g de farinha.
  • 25 g amido de milho.
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.
  • Açúcar de confeiteiro (ao gosto pessoal).

>>Tortinhas com mousse de chocolate para adoçar seu final de semana

Como fazer passo a passo baunilha caseira?

1- A primeira coisa a fazer é quebrar os ovos e separar as claras das gemas. Em um recipiente, coloque este último, acrescente 75 gramas de açúcar, a essência de baunilha e mexa bem.

2- A seguir, unifique a farinha com o amido de milho e, usando uma peneira, acrescente aos poucos à mistura anterior. A ideia é obter um preparo homogêneo em que todos os ingredientes sejam bem distribuídos.

3- Neste ponto, você deve bater as claras em neve e adicionar os 75 gramas de açúcar restantes, até obter uma consistência firme. Depois, aos poucos e com movimentos envolventes, acrescente este preparado à mistura de gemas, farinha e outros ingredientes.

4- Feito isso, a massa para fazer as baunilhas já está pronta. A única coisa que resta a fazer é cozinhar.

5- Em primeiro lugar, você deve usar uma fonte ou molde coberto com papel manteiga. Se você não tiver esse papel, ele pode ser substituído passando manteiga e enfarinhando no recipiente escolhido para a tarefa.

6- Quanto aos formatos da baunilha, ao não utilizar molde, as opções são muito variadas. Para obter biscoitos tão uniformes quanto possível, você pode usar uma capa de confeiteiro. Caso contrário, use uma colher para despejar a mistura sobre a tigela.

7- É importante que o forno seja pré-aquecido a uma temperatura média. O tempo de cozimento é relativo, pois depende do tamanho dos biscoitos e da temperatura em que são cozidos.

8- Nesse sentido, é fundamental acompanhar com atenção todo o processo para retirar as baunilhas do forno assim que comecem a dourar.

9- As baunilhas caseiras já estão prontas. Para quem gosta, pode ser polvilhado com um pouco de açúcar de confeiteiro. Aproveite!

>>Queijo Frito: uma receita perfeita para hora do lanche

Veja mais