Aprenda a preparar um saboroso bolo três leites 

Aprenda a preparar um saboroso bolo três leites 
Aprenda a preparar um saboroso bolo três leites 

Aprenda a preparar um saboroso bolo três leites 

A maciez e a umidade de um pão de ló são as chaves para torná-lo um sucesso. Originário do México, este bolo três leites reúne as duas principais características desta preparação, tornando-se uma receita muito apreciada em todo o mundo.

Esta receita combina o sabor do leite e resulta num bolo muito saboroso que podemos usar como base para os nossos bolos ou mesmo fazer em formas individuais. Quer seja para acompanhar com chantilly, doce de leite ou merengue, este bolo é uma opção muito eficaz para qualquer que seja o nosso propósito.

>>Como fazer um bolo expresso de avelã em 4 minutos

Ingredientes:

Para o bolo:

  • 120ml de leite
  • 5 ovos
  • 200g de farinha de trigo multiuso
  • 150g de açúcar branco
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Raspas de limão

Para o recheio três leites:

  • 250ml de leite condensado
  • Duzentos e cinquenta ml de leite evaporado
  • 250ml de creme ou creme de leite

>>Fácil e Gostoso: veja como preparar um saboroso creme de baunilha

Preparação:

1- Começamos separando as claras das gemas. Numa tigela montamos as claras por cinco minutos até espumar, nessa altura juntamos metade do açúcar e continuamos a bater até que estejam completamente montadas. Separamos e continuamos com as gemas.

2- Bata com o restante açúcar até ficar claro e acrescente a essência de baunilha e as raspas de limão. Continuamos batendo mais alguns segundos até que estejam integrados. Nós adicionamos o leite e integramos.

3- Depois incorporamos os brancos já montados aos poucos e com movimentos envolventes. Por fim juntamos a farinha junto com o fermento e incorporamos com movimentos envolventes, isso não vai perder o ar da mistura.

4- Cozemos em forno pré-aquecido a 180º por 40 minutos em forma untada e enfarinhada. Deixamos esfriar por 10 minutos antes de desenformar. Deixe esfriar completamente.

5- Para a mistura de leite, basta misturar bem os três tipos de leite em uma tigela. Colocamos novamente o bolo na forma coberta com filme plástico e fazemos pequenos cortes com uma faca para que a mistura de leite fique impregnada no bolo. Com a ajuda de uma colher cobrimos bem todo o bolo com a mistura de leite e deixamos repousar durante a noite.

6- Após este tempo, desenformamos com cuidado e podemos reservar um pouco mais da mistura para adicionar no fundo e dar mais umidade. E pronto!

>>Deliciosos biscoitos de chocolate recheados para surpreender sua família

Veja mais