Aprenda como fazer um frango frito perfeito

Aprenda como fazer um frango frito perfeito

Aprenda como fazer um frango frito perfeito

Famoso em todo o mundo, com cada cultura tendo sua receita, o frango frito é unânime e fácil de fazer. Ter a versão perfeita significa entender o que é necessário e apenas disciplina para seguir alguns passos simples.

Nas versões assada e frita, costuma ser consumido com outros sabores, como os diversos molhos que combinam bem. Pode ser feito com várias partes do frango, mas algumas são mais adequadas.

Dicas para aprender a fazer o frango frito perfeito

O primeiro passo para fazer esta receita maravilhosa é comprar matérias-primas de qualidade. Portanto, encontre um frango de boa origem e melhore a receita!

>>Brownie delicioso de banana e chocolate: receita simples e rápida

Saiba qual parte usar

As partes ideais para empanar são o peito de frango e a coxa desossada. No primeiro caso, é fundamental ter muito cuidado para não sair do secador de carnes. Mas a coxa pode não estar no formato desejado, mas está perfeita.

Limpar o frango

A primeira coisa a fazer é lavar bem o frango com bastante água e limão. Isso evita aquele sabor forte que você consegue quando está mal temperado. Em seguida, deixe secar em uma peneira para que não fique muito líquido.

>>Pizza light de Margherita para uma refeição mais saudável em minutos

Tempero

Prepare o tempero ao seu gosto, lembrando sempre de colocar um pouco mais de sal, pois a próxima etapa pode dessalinizar um pouco. Use seus temperos favoritos, incluindo ervas secas ou frescas, pimenta-do-reino ou outro de sua preferência. Um toque de mostarda torna ainda melhor.

Usar leite

Para deixar o frango macio e suculento, vale a pena usar esse truque. Depois de temperar, que tal deixar ainda mais macio? Para isso, coloque o frango em um pouco do leite temperado e deixe de molho por pelo menos 1 hora.

Tempere a farinha

A farinha de rosca não é a única opção para deixar o frango mais crocante. Que tal misturar pão ralado e queijo ralado? A farinha de mandioca também é perfeita e até a farinha de trigo pura funciona para quebrar o galho. Cereais picados sem açúcar e flocos de milho também funcionam.

>>Receita fácil de crostinis, pronta em 15 minutos com ingredientes de casa

Preste atenção à temperatura do óleo

Para fritar, preste atenção na quantidade de óleo, que deve cobrir o frango e escorrer perto de um dedo. Se o óleo estiver muito quente, queimará por fora e ficará cru por dentro. Por outro lado, se estiver frio, ele empapará o frango gorduroso. Então, coloque um fósforo no azeite, quando acender, abaixe o fogo e frite.

Seque o frango

Após a fritura retire com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco. Transfira para um saco de pão ou bandeja de papel toalha e deixe absorver o óleo. Retire e coloque sobre um novo papel, retirando-o na hora de servir. Sirva imediatamente, com seu molho preferido ou durante a refeição.

>>Sanduíche saudável com legumes; receita perfeita para perder peso