Batida frontal entre dois ônibus deixa mais de 10 feridos em Salvador

Batida frontal entre dois ônibus deixa mais de 10 feridos em Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

Batida frontal entre dois ônibus deixa mais de 10 feridos em Salvador

Uma batida frontal entre um ônibus e um microônibus do transporte complementar, ocorrida na manhã desta quarta-feira (26), em Salvador, deixou pelo menos 17 pessoas feridas. O acidente aconteceu em uma curva na Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto.

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram deslocadas para o local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) também foram ao local do acidente.

>>Simões Filho recebe novas doses da vacina contra Covid-19

Com o impacto, a frente do ônibus ficou totalmente destruída. A pista estava molhada no momento do acidente, mas ainda não há detalhes do que pode ter provocado a batida. Também não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes dos ônibus.

O motorista do microônibus explicou que atua na área há 10 anos e que esse foi o primeiro acidente grave no qual se envolveu. Ele ficou ferido na perna e explicou como a batida aconteceu.

>>Homem tenta assaltar ônibus simulando estar armado e é imobilizado por passageiro

“O ônibus perdeu o controle e veio para a minha faixa. Por pouco não aconteceu um acidente fatal. Como ele estava invadindo a minha mão, tentei tirar, na reação mecânica. Mas foi muito rápido”, disse o motorista.

O companheiro de uma ocupante do microônibus informou que a mulher ficou ferida sem gravidade. Ela foi atingida no rosto e foi machucada na região do supercílio. Segundo o homem, ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado para ser examinada, mas o estado de saúde não preocupa.

>>Senado aprova lei de incentivo ao primeiro emprego

“Eu estava dormindo e minha sogra me acordou. Vim de moto na frente, e ela veio depois. Foi um susto, mas graças a Deus não morreu ninguém. No ônibus, acho que saíram uns dois em maca”, disse o homem.

Todos os passageiros foram atendidos pelos socorristas do Samu e levados para unidades de saúde para exames mais detalhados.