Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a ação reforça o compromisso do banco em promover a inclusão financeira e oferecer crédito de forma sustentável. “A Semana da Negociação e Orientação Financeira é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com seus compromissos financeiros. Além das condições especiais para renegociação, eles terão à disposição consultoria financeira, com orientações para utilização de crédito de forma planejada, considerando seu momento de vida”, ressalta.
Campanha Você no Azul:
A Você no Azul é a campanha para renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e empresas. Engloba cerca de três milhões de clientes, proporcionando facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que variam entre 40% e 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
A CAIXA possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.
Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.
A campanha tem vigência até 31 de dezembro, e os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br , pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nos perfis da CAIXA no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa), nos caminhões “Você no Azul”, além das agências. Para dívidas relativas a financiamentos de imóveis, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociação pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).