Como evitar a retenção de líquidos? Confira dicas super eficazes

Como evitar a retenção de líquidos? Confira dicas super eficazes
Como evitar a retenção de líquidos? Confira dicas super eficazes

Como evitar a retenção de líquidos? Confira dicas super eficazes

A retenção de líquidos é um problema muito irritante, mas bastante comum. Claro que existem medidas que você pode tomar para ser melhor ou evitá-la e aqui vamos falar sobre elas.

Como você sabe que está retendo fluidos? Primeiro aperte a área onde você acha que está armazenando água e aguarde 30 segundos. Se a marca for mantida após o lançamento, você está passando por uma fase de retenção.

Embora pareça contraditório, beber água todos os dias na medida de 1,5 ou 2 litros irá ajudá-lo a evitar a estagnação da água em uma parte do seu corpo e o fluxo normal.

>>Duas máscaras para uma pele sem rugas e sem excesso de oleosidade

Também aplique estas dicas para não reter fluidos:

Reduza a ingestão de sal: vá em busca dos sabores naturais de cada alimento. A medida correta de sal que você pode aplicar nas refeições, segundo os especialistas, é aquela que você consegue obter entre o indicador e o polegar. Isso por um prato.
Mas você vai conseguindo aos poucos, reduzindo o consumo semana após semana. A princípio parece impossível, mas em menos de uma semana seu paladar se acostumará.

Aumente a ingestão de potássio: este mineral está presente em diversos vegetais e frutas como abacate, banana, nozes e repolho. Também ajuda a baixar a pressão arterial.

>>Veja como fazer um hidratante caseiro para pele extra seca

Evite o sedentarismo: aproveite para dedicar algumas horas por semana para fazer a atividade que mais gosta e ajudá-lo a renovar as energias. Caso contrário, incorpore pelo menos uma caminhada diária de 20 minutos.

Evite sentar ou ficar em pé por muitas horas: se o seu trabalho o obriga a ficar nessas posições por muito tempo, defina alarmes no seu celular que o lembrem a cada 90 minutos, no mínimo, de fazer o movimento reverso. Ou seja, se você fica muito em pé, ande um pouco e sente-se por alguns minutos. Se você fica sentado muito, vá pelo menos dar uma caminhada.

Jantar leve: não é que você não coma, mas que procure refeições com alimentos escorredores. É o caso dos espargos, pepinos, abobrinhas ou alcachofras.
Tente manter os produtos que você ingere frescos e não ultraprocessados.

Aplicando essas dicas simultaneamente, você verá como rapidamente fica mais desinflado e com menos retenção de líquidos. Não pare de experimentá-los!

Não se esqueça de que a retenção de líquidos pode ser resultado de outra doença, portanto, sempre visite seu médico de confiança para chegar a um diagnóstico ou solução juntos.

>>10 maneiras de usar bicarbonato e vinagre como aliado para limpeza

Veja mais