Como fazer uma deliciosa e saudável sopa verde

Como fazer uma deliciosa e saudável sopa verde

Como fazer uma deliciosa e saudável sopa verde

Comer de forma rica e saudável é observar os ingredientes que temos na geladeira, algo fácil e cheio de nutrientes! Esta sopa é uma das receitas que podes aproveitar para fazer com muitos vegetais e se fizeres mais podes congelar.

Nesta sopa aproveitaremos ao máximo o brócolis e a couve, as partes mais fibrosas serão cozidas e depois de processado terá uma textura primorosa.

Garanto que você vai adorar essa receita e vai consumir bastante esse prato verde a partir de agora, sem se preocupar em estar quebrando sua dieta.

>>Sem ovos e sem forno: delicioso pudim de laranja com 5 ingredientes

Ingredientes:

  • ½ brócolis (caules e mudas)
  • 200 gramas de couve
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 50 ml de creme de leite ou creme de leite light
  • 1 litro de água ou caldo de verduras

>>Receita saborosa de muffins de espaguete com salsicha e queijo

Preparação:

1- Lavamos todos os vegetais. Em seguida, cortamos os brócolis em pequenas árvores, separamos e reservamos. Também descascamos o alho e a cebola. Cortamos as cebolas em quartos. E a couve vai embora.

2- Preparamos uma panela com água e esperamos ferver, colocamos os ingredientes e deixamos cozinhar por 5 minutos, juntamos as natas, desligamos o fogo

3- Processamos com a ajuda de um mini-pimmer ou liquidificador e pronto. Se quiser dar um toque de cremosidade, pode adicionar creme no final. Se você preferir uma consistência mais espessa, é melhor adicionar meia batata.

>>Saboreie deliciosos biscoitos de manteiga com 4 ingredientes