Estas são as melhores máscaras caseiras para combater pontas duplas

 

Estas são as melhores máscaras caseiras para combater pontas duplas

Estas são as melhores máscaras caseiras para combater pontas duplas

O constante uso de escovas e chapinhas muitas vezes deixam nosso cabelo ressecado e logo aparecem as pontas duplas que deixam o cabelo com aparência ruim.

Outro fator que também contribui para a aparição das pontas duplas é a falta de hidratação e nutrição nos fios do cabelo, e isso não é feito apenas usando máscaras ou cremes. Você deve lembrar que uma dieta saudável é importante para manter todas as partes do nosso corpo saudável.

Geralmente quando o cabelo apresenta muitas pontas duplas, o recomendado pelos especialistas é cortar, no entanto, você também pode tentar usar máscaras caseiras com ingredientes que combatem as pontas duplas e restauram o cabelo.

Veja a seguir três opções que você pode usar para combater as pontas duplas e ficar com o cabelo saudável e bem hidratado.

>>Confira duas diferentes formas de fazer seu próprio batom

Máscara de abacate:

O abacate é ideal para reter a umidade do cabelo e tem pontas duplas para selar o desconforto, igual ao resto dos ingredientes.

Prepare a máscara misturando a polpa de um abacate, uma colher de sopa de maionese e uma colher de chá de azeite. Em seguida, despeje a pasta do meio para as pontas e cubra os fios com uma folha de alumínio.

Descanse por 20 minutos, retire o papel alumínio e em seguida, retire com água morna.

Máscara de Ovo e óleo de amêndoas:

As proteínas do ovo são elixir fortificante para o cabelo, enquanto o óleo de amêndoa desta máscara é um óleo perfeito para reparar pontas duplas.

Para o preparo, bata a clara de um ovo até ficar em neves, em seguida, incorpore a gema, uma colher de sopa de mel e ½ colher de sopa de óleo de amêndoa. Posteriormente, misture tudo com movimentos envolventes.

Aplique em todo o cabelo, esperar meia hora para fazer efeito e enxaguar normalmente.

>>Dicas e máscaras naturais para uma pele jovem e bonita

Máscara de banana:

Essa receita inclui banana, que previne a queda dos cabelos; vinagre , que sela as cutículas e iogurte , para finalizar os cabelos crespos.

Para preparar misture duas colheres de sopa de cada um dos ingredientes exceto o vinagre, espalhe a mistura no cabelo do meio até as pontas. Após 30 minutos, remova com água morna e uma última enxágue com vinagre de maçã.

>>Esta máscara caseira atua contra rugas e marcas de expressão