Governo do Estado determina higienização especial de ônibus

Governo do Estado determina higienização especial de ônibus

Governo do Estado determina higienização especial de ônibus.

O Governador Rui Costa determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia. “A medida irá valer para o transporte municipal de cada cidade, intermunicipal, interestadual e mesmo para todos os transportes escolares, sejam eles privados ou públicos feitos pelas prefeituras”.

Também fica estabelecida a medição da temperatura das pessoas que chegam ao estado da Bahia pelos aeroportos, Rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o governador, serão instalados postos avançados na BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país. Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Aqueles que apresentarem temperatura elevada ou febre não terão a entrada permitida no estado. Caso seja baiano, será orientado sobre os procedimentos que deve adotar.

Também fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente. O procedimento ficará suspenso por 90 dias, a partir desta terça-feira (17). As férias e licença-prêmio de todos os profissionais de saúde da Bahia também ficam suspensas e serão reprogramadas posteriormente.

Servidores estaduais acima de 60 anos poderão trabalhar em suas residências. Ficam suspensas as viagens de servidores estaduais para Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Está suspenso ainda o atracamento de navios de cruzeiros na Bahia a partir desta terça-feira (17).

Policiais da reserva poderão ser convocados para fiscalização das medidas restritivas citadas acima.