Guia completo para usar spray e não estragar o cabelo

Guia completo para usar spray e não estragar o cabelo
Guia completo para usar spray e não estragar o cabelo

Guia completo para usar spray e não estragar o cabelo

Penteados são mágicos. Eles podem transformar todo o seu olhar em um instante. Mas também é verdade que penteados podem fazer ou quebrar seu visual. Curiosamente, o estilo do seu cabelo não se limita mais apenas a secadores de cabelo. Há muito mais produtos para cabelo e ferramentas disponíveis. E adivinha, estes estão disponíveis para diferentes tipos de cabelo também. Um desses produtos mágicos é o spray de cabelo. Mas a pergunta mais comum que é feita é: como usar spray de cabelo?

Saber sobre sprays de cabelo é uma coisa, mas saber como usá-lo efetivamente para que você ostenta sua juba em toda a sua glória é outra. Neste artigo, vamos contar tudo sobre isso. Fique ligado e continue lendo.

>>5 maneiras surpreendentes de se livrar das celulites nas pernas

Quais são os benefícios do uso de spray de cabelo

Spray de cabelo pode fazer maravilhas para qualquer tipo de cabelo. Se você tem cabelo oleoso, cabelo seco ou mesmo uma combinação de couro cabeludo e cabelo, um spray de cabelo vai ajudá-lo a combater as condições climáticas. Por exemplo, cabelos encaracolados que podem sair de controle de outra forma, podem ser mantidos perfeitamente com a ajuda de sprays de cabelo.

Sprays de cabelo guardam todos os tipos de penteados complexos. Se você tem frizz devido à umidade ou tem cabelos extremamente gordurosos, o spray de cabelo pode acabar com a oleosidade e a textura mole e dar ao seu cabelo o volume e o impulso que você precisa.

Existem diferentes tipos de spray de cabelo disponíveis também, dependendo do tipo de cabelo e dos benefícios que o spray tem a oferecer.

>>6 maneiras naturais para se livrar das manchas nas axilas

Tipos de spray de cabelo

Sprays de cabelo prendem seu cabelo para dar-lhes textura. Mas eles também vêm de várias formas e tipos. Você tem que escolher o spray de cabelo certo para se adequar ao seu requisito.

1. Spray de cabelo regular

Se suas necessidades são bem básicas e limitadas ao estilo e basicamente colocando seus fios no lugar, um spray de cabelo normal deve fazer o truque.

2. Spray para dar textura

Este é como um shampoo seco, mas ligeiramente diferente. Ele adiciona textura e volume ao cabelo sem secá-lo ou pesá-lo para baixo.

3. Acabamento do spray capilar (laquê)

Isso, como o nome sugere, é a última coisa que você pulveriza no cabelo. Geralmente é usado por modelos de palco e estilistas para manter seus penteados no lugar. Ele deixa seu cabelo um pouco duro e, portanto, é bom para uso ocasional, em vez de uso diário.

4. Spray para dar volume

Novamente, como o nome sugere, este spray de cabelo é tudo sobre dar ao seu cabelo o volume e puff necessários. Este spray de cabelo é geralmente pulverizado nas raízes para dar ao seu cabelo geral uma aparência exuberante e grossa.

5. Spray com efeito congelante

Esta é uma forma avançada de acabamento spray de cabelo. A razão pela qual é chamado de freez hold é que ele literalmente congela o penteado e não se move uma polegada. Este é um dos favoritos das equipes por trás das etapas que gerenciam as modelos de passarela e seus cabelos. É basicamente um spray de cabelo de tapete vermelho.

6. Spray modelador de cabelo

Este é um spray em processo que é usado quando o estilo está acontecendo. O estilista pode usá-lo enquanto penteia ou estiliza várias partes ou seções do seu cabelo. Torna o porão melhor e até a textura do cabelo é mais gerenciável depois de usar isso.

7. Spray térmico

Este spray de cabelo, como o nome sugere, é basicamente um spray de proteção que impede que seu cabelo fique danificado por ferramentas de aquecimento, como secadores de cabelo, etc. Ao usar este spray de cabelo é um mandato ao usar equipamento de estilo térmico, você também pode usá-lo de outra forma.

>>5 flores para você adicionar à sua rotina de cuidados capilares

Como usar spray de cabelo

Usar spray de cabelo não é uma tarefa difícil. Tudo que você precisa fazer é seguir alguns passos e fazê-los direito. Além disso, a frequência de uso, a distância das raízes e cabelos e a qualidade do próprio spray importam. Deixe-nos dizer-lhe como você pode usar spray de cabelo da melhor maneira possível, passo a passo.

Dica 1: Pegue o bocal de spray e segure-o a pelo menos 30 cm de distância do cabelo ou raízes, dependendo se você está usando-o em suas raízes ou em seu cabelo. Certifique-se de manter a distância ou os produtos químicos podem prejudicar seu cabelo em vez de levantar o visual, que é o propósito. Certifique-se de que seu bocal não está goma para cima. Ele deve ter uma tomada limpa para que você possa obter o spray em seu cabelo em rajadas limpas e não erráticos.

Dica 2: Segure o cabelo de cabeça para baixo enquanto pulveriza. Essa é a melhor maneira de ajudar o seu spray de cabelo a ir mais fundo e dar os benefícios necessários. Pulverizá-lo enquanto segura o cabelo de cabeça para baixo e, em seguida, agitar suas tranças. Faça isso em seções.

Dica 3: A melhor maneira de usar um spray de cabelo é separando seu cabelo em seções. Você pode acabar perdendo seções se você usá-lo em todo o volume de seu cabelo ou raízes. Mas se você se separar em seções, você vai fazê-lo do jeito certo e cobrir tudo.

Dica 4: Se você tem cabelo que é realmente indisciplinado e frizzy e não deseja usar o spray de cabelo diretamente em seu cabelo ou couro cabeludo, a melhor maneira de fazê-lo seria pegar o produto em sua mão e, em seguida, espalhá-lo através de seus fios.

Dica 5: Outra coisa a saber é que se você tem um couro cabeludo sensível, evite qualquer spray de cabelo que contenha álcool ou qualquer outro irritante. Caso contrário, pode ter o efeito oposto.

Dica 6: É importante usar o tipo certo de spray de cabelo para fazer seu cabelo parecer o melhor. Nós lhe falamos sobre os vários sprays, certifique-se de escolher o certo para si mesmo. Não vá escolher um spray de cabelo que não seja feito para o seu tipo de cabelo. E, claro, esteja atento aos ingredientes, como dissemos. Sprays à base de álcool podem agravar alérgenos, especialmente se você tem um couro cabeludo sensível.

Dica 7: Despeje o pincel e use as mãos para pentear os fios. É uma maneira mais suave de lidar com o cabelo quando você está usando um tratamento como spray de cabelo. Escovas são boas para emaranhados menores, mas quando aplicados com força podem fazer mais mal do que bem.

>>5 antioxidantes para incluir na sua rotina de cuidados com a pele